quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do “Reino da Vadiação”….

O presidente “da Republica das Bananas” já leu ao país a sua “fingida ”Mensagem de Natal, por isso chegou a vez de divulgarmos a nossa…..
Lê e partilha com o maior numero de amigos. Sê solidário!
“O mundo só pode ser, melhor que até aqui, quando consigas fazer, mais pelos outros, que por ti”
“António Aleixo”
Caros amigos:
Ao celebrar este Natal, não podemos esquecer as causas de uma crise com tão graves consequências nem os seus efeitos que fazem sofrer tantas e tantos, de todas as idades e de todas as condições sociais.
Peço-vos que não se conformem enquanto subsistirem os casos de injustiça social, pois “só a justiça poderá conferir a Paz o Bem-estar e a Liberdade”. 
O desemprego”, a “pobreza inesperada” e o “rebaixamento social e moral são alguns dos problemas causados por esta crise que faz aumentar dia a dia, o número dos que se vêem obrigados a recorrer às instituições de solidariedade e a estender a mão à caridade de pessoas singulares.
Aumenta o número dos que vivem isolados, desgastados pela idade ou vergados pela doença. De braços estendidos e mãos abertas, partilhemos os nossos poucos bens materiais, sejamos uma luz amiga para quem sofre a solidão, prestemos atenção a quem está esquecido, levemos o sorriso a quem anda triste, estendamos a mão a quem está caído, procuremos tratar as feridas de quem sofre, procuremos respostas concretas para a “pobreza envergonhada”, em particular junto das pessoas que passam estes dias sem dinheiro e sem companhia. Espero que ninguém fique indiferente à situação real em que vivemos. 
Apelo a uma mudança “pessoal e social” face à crise e que tentemos fazer com todos os dias sejam Natal.
Reino da Vadiação

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passos Coelho quer que os professores emigrem para África e para o Brasil….

Que emigre ele para África que tem lá família……
"Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos, a minha raiz pessoal está muito ligada a África. Praticamente posso dizer que casei com África, porque a minha mulher é da Guiné-Bissau, e, portanto, a minha filha mais pequenina também é africana. É verdade, também tem uma costela africana".
“Passos Coelho 15 de Maio 2011”
Numa entrevista ao Correio da Manhã, Passos Coelho quer, que os professores olhem para o mercado da língua portuguesa como uma alternativa ao desemprego. 
Quando questionado se aconselharia os professores excedentários em Portugal a abandonar a sua zona de conforto e procurar emprego noutro sítio, respondeu, “Em Angola e não só, o Brasil também tem uma grande necessidade, ao nível do ensino básico e secundário, de mão-de-obra qualificada
O líder da Federação Nacional dos Professores (FENPROF) afirmou que o primeiro-ministro podia aproveitar (a sugestão) e ir ele próprio desgovernar outros países e outros povos."Só não deseja esses países e esses povos sejam os nossos irmãos de língua portuguesa e que ele (Passos) vá para lá", porque os cidadãos daqueles países "merecem muito melhor".
Já Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o primeiro-ministro, “ia borrando a pintura” ao ter esta brilhante ideia……..
Ainda mais borrada que a pintura já está???!!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

Paulo Portas o “Pirata Imaculado”!!??

Uma “brincadeira de piratinhas” ironizou um dos investigadores.
Os dois ex-executivos da Ferrostaal e a própria empresa julgados por suborno de funcionário públicos, admitiram ter pago subornos à Grécia e a Portugal, na venda de submarinos….
“in Diário de Noticias”
Facto curioso, os “nossos piratas” são uns merdas que nem subornados sabem ser, vejam bem os portugueses receberam, 1,6 milhões de euros por cabeça e os gregos 10 a 12 milhões pagos individualmente no negócio.
Quando ouço Paulo Portas falar acerca da divida de Portugal, só tenho pena que não haja ninguém a perguntar-lhe:
- E os submarinos, e os submarinos e os submarinos?
Eu sei que os portugueses esquecem muito rápido e se não andassem tão preocupados com "o dinheiro para a bucha de cada dia", diriam a Paulo Portas que primeiro explicasse direitinho o negócio dos submarinos e a "coincidência" da entrada de avultada soma nas contas do seu partido.
A Ferrostaal, utilizou um escritório de advogados em Zurique, na Suíça, e contas offshore para pagar subornos no negócio dos dois submarinos portugueses. É esta a conclusão avançada pelos alemães que afirmam num relatório que o consórcio criado para efetuar o negócio com o governo português “adotou um esquema idêntico” àquele que foi utilizado com sucesso na venda de submarinos à marinha grega.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Passos Coelho torna a dizer que o empobrecimento é uma «consequência inevitável» ……

Se já nos levaram o comer, levem-nos também a roupa….
Passos Coelho tornou a dizer que, o empobrecimento é uma «consequência inevitável» das medidas de negociadas com a Troika, admitiu que o aperto de cinto, que continua a considerar inevitável, tem de facto essa consequência: "Não há nenhuma recessão que não traga consigo empobrecimento"......
"in Diário de Noticias"
Passos Coelho diz que está indisponível para introduzir mais impostos sobre as grandes fortunas, por recear a fuga de capitais!!!???
Mas não tem receio de: 
Aumentar o IVA na restauração para 23% , fazendo com que a maior parte feche as portas a partir de Janeiro....
De “travar o motor de crescimento do País”, que são todos os trabalhadores da classe média e alta, retirando-lhes o subsídio de férias e o subsídio de Natal....
De aumentar ainda mais o desemprego, impondo que os trabalhadores a partir de Janeiro trabalhem mais meia hora diária sem remuneração e permitindo aos patrões despedir ainda mais....
De descapitalizar a segurança social, pondo em risco o pagamento de pensões e subsídios a quem sempre cumpriu a sua parte, que foi pagar.....
De nacionalizar o fundo de pensões dos bancários, dinheiro que não é seu, usando-o para pagamento das dívidas do Estado, sabendo que esse dinheiro, tem que ser reposto e que somos nós que vamos ter de o repor....
De morrermos todos, quando formos às urgências e não tivermos 20€ para pagar a taxa moderadora…
Mais uma vez os Portugueses foram enganados com promessas, muitas delas feitas no dia 1 de Abril……..
Mas que mais se podia esperar de um economista de “Aviário”…

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Preço das consultas nos hospitais vai triplicar……

Matem-nos a todos! Quando os nossos “Cadáveres estiverem mesmo Defuntos “quero ver quem vos paga as mordomias……
Cardiologia, cirurgia, dermatologia e ginecologia são as consultas mais necessitadas pelos portugueses. ….
As taxas moderadoras das consultas nos hospitais distritais vão subir de 3,10 euros para dez, um aumento para o triplo do que antes era pago.
Nos hospitais centrais, como a Santa Maria, em Lisboa, ou o São João, no Porto, as consultas de especialidade tinham uma taxa de 4,6 euros e sobem também para dez.
Os valores foram confirmados por uma fonte ligada ao Ministério da Saúde, que também referiu que os atendimentos urgentes em centros de saúde, como os dos serviços de atendimento permanente (SAP), vão igualmente passar de 3,80 euros para dez.
“in Diário de Noticias”
Diz o “Africano de Massamá”,que com estas medidas, quem tem mais poder económico  contribui mais para o Serviço Nacional de Saúde…
É mesmo um “Lírico”! Quem tem dinheiro para pagar consultas não vai aos hospitais públicos!
Só se fossem "doidinhos",estar horas intermináveis em filas de espera para serem consultados em 2 minutos, com mau modo e muitas vezes a roçar a falta de educação………

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Jardim acusa Passos Coelho de ter plano para afastá-lo do poder……

Este jardim é mesmo um “Teórico”! Ainda não viu que Passos Coelho diz de manhã uma coisa e á tarde já diz outra………
Alberto João Jardim garantiu que o primeiro-ministro tinha prometido abrir o processo de negociações com a Comissão Europeia sobre a Zona Franca da Madeira, ainda neste mês de Dezembro, revelou ainda que nesse contacto telefónico, estabelecido na segunda-feira, Passos Coelho lamentou que o PSD-Madeira tenha passado para a opinião pública “a ideia de que estava a ceder à chantagem” do Funchal.
Jardim considerou “estranho” que o primeiro-ministro, tenha negado o compromisso assumido com os deputados da Madeira e afirmou que, “Se ele voltar a desmentir, eu desminto-o a ele”, neste caso, a região “esta a ser usada como manobra de diversão para a gravidade do que esta a acontecer no país”.
Se isto “não joga bem em termos nacionais”, admitiu Jardim, “pode jogar” com a situação regional: “a Madeira está sob a mira devido a uma campanha contra mim, que envolve a direção do meu partido”. 
Outra explicação dada por Jardim aos deputados: “Existe em Lisboa, inclusive no meu partido, a ideia que dá votos fazer frente a Jardim".
Feita a acusação à direção de Passos Coelho, o líder madeirense revelou ainda que “havia um plano da coligação do PSD e do CDS para a Madeira, com outra pessoa”. 
Mas se o objetivo era afastá-lo do poder, então Jardim adverte: “Eu não desisto. Vou defender a Madeira ate ao fim e não tenho medo destes……….”.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Paulo Portas quer que o País trabalhe e não faça greves…..

Que trabalhe ele, que nunca fez a “ponta de um corno” na vida…..
Paulo Portas, apelou esta semana a um «clima interno de diálogo», salientando a importância de Portugal ser um «país que trabalhe» e «não um país de piquetes e de greves sistemáticas».
“in Sol”
Depois do anúncio das violentas medidas que nos estão a obrigar a cumprir, alguém viu ou ouviu Paulo Portas falar das mesmas coisas que dizia durante a campanha eleitoral?
O “Paulinho das Feiras” que se dizia tão preocupado com as pequenas e médias empresas, por onde é que andará essa “Ave” que aparecia todos os dias na televisão a dizer que, era absolutamente decisivo que a agricultura tivesse peso político no governo e alguém com força coragem e determinação para por o ministério a funcionar…..
Parece-me que de tanto falar de agricultura, cansou-se de andar com a enxada nãos mãos a semear batatas e feijões, optou pela carreira de «caixeiro-viajante» e tem andado nas feiras do estrangeiro a pavonear-se, como ele gosta.
Entretanto, os agricultores “Anjinhos”que votaram nele, podem esperar sentados que ele os venha ajudar nas suas reclamações.......

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Fado já é Património da Humanidade.

O Comité Internacional da UNESCO, declarou o Fado como Património Imaterial da Humanidade, este domingo, em Bali, na Indonésia.
Antes do 25 de abril, Portugal era o país dos quatro “Fs”,Fascismo, Fado, Futebol e Família. Hoje continuamos a sê-lo, só que retirámos a Família e acrescentamos a “Fome”.
Apesar de apreciar fado, ao ver o protagonismo que estão a dar a esta candidatura parece que os problemas do país estão resolvidos! 
Já não há défice, pobreza, desemprego, Portugal deixou de ser lixo nas empresas de ranking e passou a ser espetacular, acabaram as atrocidades políticas, já não vão fechar mais empresas, acabaram as dificuldades e a fome para o povo, os ordenados não vão ser mais ser cortados e o desemprego vai ser reduzido para metade......
Este sim é o nosso "Fado", Tristeza, melancolia, sem esperança, dor de um povo que morre a fome e que luta desesperadamente para sobreviver…...

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Será que água da torneira do parlamento provoca a homossexualidade?

A proposta do PS para se beber água da torneira no parlamento foi chumbada, com os votos contra do PSD e a abstenção dos restantes partidos….
“in público”
Será que os deputados chumbaram a proposta do PS por lerem esta notícia no Correio da Manhã?
“Peru: Autarca diz que água da torneira provoca a homossexualidade!”
O presidente da autarquia peruana de Huarmey motivou protestos da comunidade homossexual desse país sul-americano ao declarar que a água das torneiras da cidade costeira tem um mineral que pode aumentar a percentagem de habitantes gays.
José Benítez fez esse comentário por temer que a elevada concentração de estrôncio na água da rede pública possa afectar as hormonas masculinas e aumentar o número de homossexuais.
A água consumida pelos habitantes de Huarmey vem da cidade de Tabalosos, que já foi apontada como uma das localidades peruanas com maior número de homossexuais......
“in Correio da Manhã”



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governo vai dar mais dinheiro a Jardim!!!???

O Governo detectou um "erro" na proposta de Orçamento do Estado para 2012 que, ironia das ironias, levará hoje a maioria PSD/CDS a propor uma alteração que dará mais dinheiro à Região Autónoma da Madeira e menos à Região Autónoma dos Açores.
“in Diário de Noticias”
A Madeira vai gastar mais de três milhões de euros em luzes de Natal e no fogo-de-artifício da passagem de ano, informa a edição desta segunda-feira do Público!!!???
“in Diário Digital”
Mais uma mentira de Passos Coelho,parece que cada vez que vai á casa de banho muda de ideias. Um dia diz uma coisa e no dia seguinte faz outra!
Afinal a Madeira não pertence ao mesmo país onde para combater a crise há cortes de pensões, ordenados, aumentos de impostos, cortes na saúde na educação….
Na Madeira é tudo á ”rica”, animação, fogo-de-artifício, iluminações de natal e para “variar“, com uma adjudicação feita por ajuste direto a uma empresa do antigo deputado regional do PSD Sílvio Santos que é favorecida pelo Governo Regional desde 1996, isto depois de o concurso público ter sido cancelado, por queixas dos outros concorrentes.
Faço minhas estas letras que já li hoje em qualquer lado: 
“Passos Coelho, o maior embuste que apareceu em Portugal, o “Pinóquio” era um menino de coro ao pé deste.”

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Duarte lima preso por causa do caso BPN !

Só o Duarte Lima!!!??? ”Cadê os outros”?
Como todos sabemos, o desfecho deste caso vai ser igual a tantos outros que tem passado pela justiça portuguesa e envolvem pessoas da politica..
Uns milhares de revistas e jornais que se vendem, umas fantochadas jornalísticas nos telejornais, mais umas centenas de milhares de euros, que se vão gastar em recursos e mais recursos,  tudo á conta do “Zé Pagante”!
Só quem acredita no “Pai Natal” pode acreditar, que neste país uma pessoa poderosa, influente, rica e que se movimente muito bem no circuito politico, neste caso até de amizade à presidência da república e ao governo, alguma vez vai pagar seja o que for pelos crimes que cometeu.
Vamos percebendo devagar aonde foram parar os milhões e milhões do BPN que ajudaram a por o País na miséria e que agora nos obrigam a pagar..
 Duarte Lima, Dias Loureiro e Oliveira e Costa e muitos outros, coincidência ou não mas foram todos do governo Cavaco nos anos 80, será que foi nessa altura que planearam o assalto ao banco?

domingo, 13 de novembro de 2011

Orçamento de Estado aprovado com muita “Gargalhada”!!!??

A proposta de  Orçamento do Estado para 2012 foi aprovada na generalidade com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP, com a abstenção do PS, com os votos contra do PCP, BE e PEV e com muitos risos e gargalhadas dadas por estes dois “hipócritas”.
É uma vergonha que altos responsáveis da nação estejam com esta boa disposição a discutir, talvez a coisa mais gravosa para os portugueses e para Portugal desde o 25 de Abril.
Nota: as imagens que se seguem podem ferir a susceptibilidade de todas as pessoas que pagam impostos e que são roubadas diariamente para que esta cambada de mentirosos se divirta alegremente…
Partilhem estas imagens com o maior número de pessoas……

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jardim tomou posse, fez um "Festão" e deu Tolerância de Ponto….

Vamos todos brincar, dançar e cantar no país da brincadeira, a uns sacrificam-nos, a outros, dão tolerâncias de ponto!!!???
E como isto não passa de uma comédia vou lhes contar quem é este gajo que goza e brinca com o governo da república…
Alberto João Jardim nasceu em Fevereiro de 1943 no Funchal, capital da luxuriante ilha da Madeira. 
De acordo com autobiografia em preparação (escrita por um afilhado com jeito para a coisa), veio ao mundo de tesoura na mão e logo gatinhou a grande velocidade em direcção a uma obra concluída à pressa que se prontificou a inaugurar, sobrando-lhe ainda tempo para um pezinho de dança em concerto abrilhantado por um juvenil Tony de Matos. 
Dos saudosos tempos de infância subsistem até hoje esta vocação inaugurativa e também o penteado, que foi sempre o mesmo ao longo dos anos.
Fez-se jornalista e chegou a director de um jornal regional que muitos apelidam hoje de “jornal fascista”, não tanto por uma eventual ligação ao Estado Novo mas porque, sob sua direcção, os jornalistas eram obrigados a vestir camisas negras, a prestar culto a uma grande fotografia sua pendurada na redacção e a colaborar na denúncia de colegas por “actos subversivos” ou por “serem uns cubanos de merda.”
O epíteto “cubano” dirigido aos portugueses continentais é de sua autoria e as suas origens remontam a um encontro de má memória com Fidel Castro em Caracas, corria o ano de 1951, quando o jovem Alberto visitava um tio emigrante na Venezuela. Reza a lenda que Fidel terá feito tropeçar o actual líder madeirense por pura maldade quando com ele se cruzou na rua, acusando-o ainda de ter feições algo suínas. Foi a partir desse momento que, para Alberto João, “cubano” se tornou o maior insulto do seu repertório, imediatamente acima de “comunista” (pelos mesmos motivos).
Foi eleito para a presidência do Governo Regional madeirense em 1978 e tem sido sempre reeleito até às recentes eleições que confessa serem as últimas em que participará, promessa que já fez em outras ocasiões. No entanto, desta vez é mesmo a sério até porque, de acordo com alteração na lei eleitoral da região que será anunciada em breve, o próximo presidente do Governo Regional será escolhido através de um reality-show com recurso a votos telefónicos e por SMS.
“in inepcia.com”

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As 40 Medidas "pensadas" por Passos Coelho para sairmos da crise…….

Estas 40 medidas vêm em seguimento de todas as outras que tem tomado desde que é primeiro ministro. 
Não devemos ter dúvidas, de que  somos governados por uma excelente “Cabecinha Pensadora”……..
As 40 Medidas pensadas por Passos Coelho para sairmos da crise…….

1. Por cada neto que nascer vão ter de morrer 2 avós.
2. Comércio tradicional vai pagar IVA de XXIII %.
3. Trabalho escravo regressa mas apenas com contratos a prazo.
4. O eléctrico 28 vai fazer a ligação Alfama - Sines - Salamanca em bitola alfacinha.
5. Governo vai aumentar a segunda-feira para 48 horas.
6. Subsídio de Natal vai ser um par de meias.
7. Horas extraordinárias vão ser pagas com desenhos do filho do ministro das Finanças.
8. Metro do Porto vai voltar a ser uma piada.
9. O IVA do vinho depende do que se aguenta.
10. Bancos vão poder servir mini-pratos ao balcão.
11. Diferença horária para os Açores vai aumentar 15%.
12. Quebra de produção com feriados santos vai ser compensada com trabalho forçado de padres .
13. Casais com mais de 3 filhos vão ter de abater 1.
14. Taxas moderadoras podem ser pagas com sexo.
15. Reformas antecipadas congeladas até Manoel Oliveira parar de filmar.
16. TSU de empresas de empresários supersticiosos cai 13%, se eles quiserem, eles é que sabem…
17. Juízes perdem subsídio de renda e vão passar a ir dormir a nossa casa.
18. Pensionistas do Estado com pensões inferiores a 485 euros vão poder trocar consultas por órgãos.
19. TSU de empresas com gestores com hipermetropia vai descer 0,0000000000000001 pontos.
20. IVA dos restaurantes pode ser levado para casa.
21. Portuguesas com um sexto sentido vão ter que desistir de um dos outros.
22. Vão haver portagens à saída das maternidades.
23. São proibidos ajuntamentos de mais de 3 pessoas junto das caixas multibanco.
24. IVA da Coca-Cola aumenta se agitarem as embalagens.
25. Desempregados vão formar empresa de logótipos humanos para eventos em estádios.
26. Vai haver portagens à entrada do tribunal de Oeiras.
27. Madeira vai ser alugada para experiências nucleares.
28. EPAL vai cobrar taxa nos sonhos húmidos.
29. Pelo princípio do utilizador-pagador, pessoas com três rins vão pagar mais taxa de esgoto.
30. RTP fica só a dar música sacra até à Páscoa.
31. Portugueses nascidos a 29 de Fevereiro vão deixar de ter documentos.
32. TSU das empresas de pesca vai descer assim (fazer gesto do tamanho que quiser com as mãos).
33. TAP vai fazer a ligação por terra Sines-Entroncamento.
34. Militares vão substituir bombeiros nos seus deveres conjugais.
35. Reformados que ultrapassam a esperança média de vida proibidos de andar na rua.
36. TSU das empresas de Duarte Lima vai descer sete palmos.
37. As SCUT vão poder ser percorridas a pé por metade do preço.
38. Castrados vão perder o abono de família.
39. Escolas passam a distribuir rações de combate ou em alternativa refeições da TAP.
40. A força vai passar a ser igual a metade da massa vezes a aceleração.
“in Jornal de Negócios (Crónica do João Quadros)”

sábado, 5 de novembro de 2011

Passos e Seguro encontram-se às escondidas!!??

Passos Coelho e António José Seguro têm falado regularmente nas últimas semanas, a sós para discutir o Orçamento do Estado para 2012.
“in sol.pt”
Os dois “Jotinhas” encontram-se às escondidas para discutir o Orçamento do Estado!!???
Será que as respectivas damas sabem do que se está a passar?????
Pois, podem-se encontrar para discutir outra "coisa" mas  o Orçamento não é de certeza….
Toda a gente sabe, ou devia saber, que o orçamento de 2011 foi o último que passou sem ser cozinhado em Bruxelas. Agora, os nossos digníssimos deputados discutem as continhas para 2012 mas já tem a papinha no prato e as ordens em cima da mesa.
Os seus votos não valem um chavo, é só para tapar os olhos ao povo de que ainda servem para alguma coisa.
Bem feito!
Se eles não têm respeito por ninguém, também não merecem respeito nenhum e muito menos haviam de merecer o daqueles que lhes pagam as travessuras e diabruras que fazem irresponsavelmente a toda a hora e instante......

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Secretário de Estado aconselha jovens desempregados a emigrarem!!!!!

"Se estamos no desemprego, temos de sair da zona de conforto e ir para além das nossas fronteiras".
Foi este o conselho dado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Alexandre Miguel Mestre, aos jovens desempregados portugueses.
No tempo do fascismo até preso se era  por emigrar, agora este governo aconselha-nos a emigração!!!???.
Um responsável governamental que profere estas palavras, devia ser demitido imediatamente!
Um jovem desempregado estará confortável nessa situação!!!???
Não há duvidas que temos um País governado por incompetentes, senão vejamos, quando era oposição, o PSD sempre defendeu que a política de incentivo ao emprego do então governo socialista se limitava a mandar os portugueses para o estrangeiro, agora é um secretário de estado que estupidamente aconselha os jovens a emigrar!
Devia, era em conjunto com restante governo, trabalhar no sentido de desenvolver o nosso País para dar uma vida digna aos nossos jovens e á restante população!
Sabe senhor secretário de estado, os jovens até nem precisam desse conselho, infelizmente sabem que enquanto em Portugal houver políticos com a sua estupidez intelectual e onde não há, nem governo, nem alternativas a solução é mesmo sair daqui.
E já agora caro Miguel Mestre, porque não emigra você e leve a bandalheira da sua corja política consigo?
Porque uns meses a limpar casas de banho por esse mundo fora não vos fazia mal nenhum…….

domingo, 30 de outubro de 2011

Cavaco Silva levou duas "Equipas de Futebol" para o Paraguai…….

O Sr. Silva diz:"Ninguém está imune aos sacrifícios" e os cordeirinhos acreditam……….
Nesta altura dramática em que somos todos os dias confrontados com, cortes, emagrecimento de ordenados e  empobrecimento, eis que o pastor cá do “rebanho”de se desloca ao Paraguai, depois de uma escala no Brasil, com o equivalente a duas equipas de futebol, com custos que, contabilizados e só no que diz respeito ao preço dos voos, são de 7500 euros por pessoa para um bilhete de ida e volta.
O Sr. Silva leva com ele no “Passeio dos Alegres” 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. Já na visita aos Açores em Setembro tinha levado a "Passear", 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
No rescaldo do "Passeio",ficamos a saber que dos 22 países que fazem parte da "Tertúlia",só compareceram 11, afinal a cimeira era mesmo muitíssimo importante!!??
E é assim que são gastos por ano mais de 14 milhões de euros dos nossos sacrifícios para sua excelência se divertir com os amigos....
"Se a importância que os nossos governantes dão aos países que lhes cabe visitar se medisse pela dimensão da comitiva que os acompanha, ficaríamos a saber que a 21.a Cimeira Ibero-Americana, que decorre entre os dias 27 e 28 de Outubro, em Assunção, no Paraguai, é muito mais importante para o Presidente da República que para o primeiro-ministro ou para o chefe da diplomacia, Paulo Portas.Enquanto Pedro Passos Coelho leva consigo quatro pessoas, incluindo segurança, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. "
"in Diário de Notícias"

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dias Loureiro não tenciona prescindir da “pensão” vitalícia….

Há seres sem um pingo de vergonha! Este é um deles!
Dias Loureiro, o antigo ministro, conselheiro, amigo e protegido de Cavaco Silva, não tenciona prescindir da sua subvenção vitalícia a não ser que a lei o obrigue, considera que a sua solidariedade para com o País é paga através dos seus impostos e dos impostos das suas empresas !!!??
Mas quais impostos e quais empresas??????
Acusado que está de danos no BPN no valor de 41,16 milhões de euros, conjuntamente com o Oliveira e Costa via SLN, da qual eram ambos administradores (a tal sociedade que deu lucros espantosos e mágicos a Cavaco Silva), Dias Loureiro escapou ao arresto ou penhora aos seus bens, depois de os investigadores terem analisado detalhadamente o seu património.
As conclusões desta análise mostraram que os imóveis estão registados em nome de familiares ou pertencem a empresas sediadas em paraísos fiscais. Além disso, as contas bancárias que o antigo braço direito de Oliveira Costa no BPN tem em seu nome possuam saldos médios que não ultrapassam os cinco mil euros.
Isto só prova que Dias Loureiro tem algo a esconder em relação à origem da fortuna que “amealhou” em poucos anos, e que por isso, dada a possível e aparentemente obscura proveniência dos lucros dos seus negócios, optara intencionalmente por não ter rigorosamente nada em seu nome.
Só falta dizer que este é o homem que em 1981 ganhava menos de cinquenta contos por mês como Governador Civil de Coimbra e que duas décadas mais tarde declarou rendimentos superiores ao Belmiro de Azevedo….
Então onde é que estão os impostos e as empresas!!???

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Passos Coelho diz que "Só vamos sair da crise empobrecendo"!!??

Empobreça ele que pobre já eu sou…..
O primeiro-ministro defendeu que Portugal só conseguirá sair da actual crise "empobrecendo".
O primeiro-ministro ressalvou que "isso vai ser feito para sair desta crise", para Portugal recuperar "um trajecto de crescimento económico", referiu ainda que outros países já fizeram "ajustamentos económicos" com sucesso, passando por uma fase de "desemprego elevado e recessão económica".Depois de defender que é preciso aumentar as exportações, acrescentou que os "ajustamentos" que o sector privado vai ter de fazer, incluem despedimentos de "muitas das pessoas que trabalham nessas empresas".
Sair da crise não acredito, mas com estas medidas, empobrecer mais ainda os portugueses isso tenho a certeza que consegue!
Quem fez o país mais pobre foi quem o endividou e não quem vai pagar as dívidas, roubaram o futuro aos Portugueses com um endividamento de quase 100 mil milhões de Euros.
Passos Coelho, enquanto oposição fartou-se de fazer propaganda a dizer  que iria responsabilizar os políticos que lesassem o país, agora que é primeiro ministro nada faz!!!??
Afinal dois dos maiores desvios colossais são do PSD: BPN e Madeira, embora ambos perpetrassem os seus golpes debaixo de governos Socialistas.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Jardim diz que está em reflexão e só vai falar no discurso de tomada posse!!??

Jardim em reflexão? Só se for olhar para o espelho a rir-se como o deixaram esbanjar tantos milhões!
Jardim, afirmou que se mantém em reflexão e só vai falar nos problemas da madeira no discurso de posse do novo Executivo, que deverá acontecer a 9 de Novembro.
O líder madeirense regressou à Madeira depois de ter participado, segundo declarou, "em reuniões do Conselho da Europa, em Estrasburgo".
Quando foi convidado a dirigir uma palavra aos madeirenses que estão admirados face à sua postura de silêncio, o governante regional frisou: "vão saber qualquer coisa quando fizer o discurso de posse, até lá estou em reflexão".
Acho que o Sr. Jardim veio de Bruxelas de “rabo entre as pernas”. A comandita da desgraça tais como Barroso,Cavaco e Companhia já não lhe podem prestar auxilio, pois a coisa não está famosa para eles também.
Por mais voltas que Jardim possa dar, a Madeira produz pouca ou quase nenhuma coisa e a menos que se devolva o dinheiro roubado ou ganho ilicitamente não ira ser fácil sair deste buraco. Alberto João, agora está com a "batata quente" nas mãos e a única reflexão que deve estar a fazer, é interrogar-se a si próprio, como foi capaz de criar este "monstro" que irá "triturar" a vida dos Madeirenses e a pensar quantos milhares de euros deitou fora, com as sociedades, marinas, inaugurações, campanhas, jornal da madeira, clubes de futebol,carnavais e outras palhaçadas.....

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cavaco silva “puxa as orelhas” ao governo!

Fiquei muito surpreendido com o discurso do Sr. Silva, pela primeira vez na vida ouvi-lhe dizer algo de jeito! 
Mas ainda gostava mais se ele dissesse que, se devia tributar as grandes fortunas, confiscar o dinheiro dos corruptos e ladrões que colocaram o país neste estado e fazer pagar todos aqueles que tiveram lucros inexplicáveis com as tramóias do BPN……
Cavaco Silva disse esta quarta-feira que o corte dos subsídios de férias e Natal aos funcionários públicos e pensionistas constitui uma "violação da justiça e igualdade fiscal", que vão "pesar mais para quem pode mais e pesar menos ou não pesar mesmo para quem pode e que os sacrifícios exigidos já terão sido ultrapassados no caso dos pensionistas. A referência do presidente da República à ultrapassagem dos limites é um recado directo ao Governo: é preciso colocar um travão aos sacrifícios que estão a ser exigidos aos portugueses. 
Daí que tenha causado mal-estar no Executivo de Passos Coelho e, inclusive, entre "barões" do PSD, para quem o chefe de Estado proferiu um discurso "pouco recomendável" e que acentua o "perigo de dividir funcionários públicos e privados". Há mesmo quem considere que as declarações podem abrir caminho a uma "ruptura" entre Cavaco Silva e o Governo.
Será que o Sr. Silva está mesmo a pensar no povo ou a sua preocupação é que vai ficar sem quatro subsídios de natal e de férias!!??

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pensões vitalícias dos políticos escapam aos cortes!!??

A esmagadora maioria dos antigos titulares de cargos políticos vai ficar livre de da medida que corta pensões!!??
O Governo, na proposta de lei do Orçamento do Estado, apenas prevê ficar com o 13º e o 14º mês das subvenções e essa benesse é paga em 12 prestações mensais que englobam já o subsídio de Natal e o de férias por isso esta medida terá pouco ou nenhum alcance na larga maioria das subvenções mensais vitalícias pagas a personalidades da política portuguesa. …….
Todos os pensionistas que ganham acima de 485 euros vão sentir o peso da austeridade, estes Srs.,   além desta "dádiva do povo" acumulam ainda mais duas e três reformas, ficam como sempre a ser  "os portugueses de primeira", quando deviam de ser os primeiros a fazer sacrifícios, porque toda a gente sabe que foram eles os principais causadores da situação que vivemos.....
Mas não,  sacrifícios são só para os mais pobres!
Os pobres que paguem a crise!

domingo, 16 de outubro de 2011

Infelizmente,todos conhecemos o Aníbal que jogava ao pião no largo da igreja!

Em Boliqueime, no Algarve, onde nasceu e passou a infância Cavaco Silva, todos conhecem a família Silva e o Aníbal que jogava ao pião no largo da igreja e se banhava na praia dos Olhos de Água.
“tsf.sapo.pt/”
Adorei esta notícia, em que "...todos conhecem o Aníbal que jogava ao pião…..
Será que o pião é a arma que vai utilizar para acabar com a pobreza em Portugal!!!!????
Ai vocês não sabiam?
O Sr. Silva viu durante a campanha para as presidenciais que havia pobres em Portugal e disse querer acabar com eles! 
Esqueceu-se que quando era Primeiro Ministro acusou o Bispo de Setúbal de ser força de bloqueio, por este ter denunciado a fome que havia na região!
O Sr. Silva foi o 1º Ministro, que mais arruinou o País e que mais encolheu os ombros à corrupção, porque essa história de que foi um grande 1º ministro não passa de uma lenda, foi sim, o governante que mais dinheiro recebeu da União Europeia (ainda havia "vacas gordas") e em vez de o aplicar pensando no progresso futuro do País, esbanjou-o e ainda hoje estamos todos a pagar essa  factura!
Este Sr. faz-me lembrar os agentes funerários a chorar nos funerais ou então aquela série”Mentes Criminosas”onde os assassinos estão presentes nos funerais das vítimas.
Quanto aos pobres que acreditaram e votaram nele, é bem feito que continuem a ser pobres!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Passos Coelho diz que isto está mais difícil de que há memória!

“É preciso ter memória, os favores são para se pagar”
Pedro Passos Coelho disse que o Orçamento de Estado para 2012 será "o mais difícil" de que há memória em Portugal. O primeiro-ministro admitiu que é preciso fazer cortes na Saúde, Educação e Segurança Social que são os sectores que mais despesa pública consomem e mais custam aos cidadãos!!??
Enquanto isto, só até ao dia 6 de Agosto e com mês e meio de governo nomeou, 73 amigos com ligações partidárias ("boys") que muito ganham e nada produzem …
Saiba quem são os nomeados com ligações partidárias (a lista segue a ordem pela qual surgem no site do próprio Governo).
1.Nome:João Montenegro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi vice-presidente da Comissão Política Nacional da JSD
Vencimento: 3.287,08 euros
2. Nome:Paulo Pinheiro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi adjunto do gabinete de Durão Barroso
Vencimento: 3.653,81 euros
3.Nome: Carlos Sá Carneiro
Cargo: Assessor do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi adjunto de Pedro Passos Coelho na São Caetano à Lapa
Vencimento: 3.653,81 euros
4.Nome: Marta Sousa
Cargo: Assessora do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Responsável por deslocações e imagem de Passos Coelho enquanto líder do PSD
Vencimento: 3.653,81 euros
5.Nome: Inês Araújo
Cargo: Secretária do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi secretária do Governo PSD chefiado por Pedro Santana Lopes
Vencimento: 1.882,76 euros
6.Nome: Joaquim Monteiro
Cargo: Adjunto do primeiro-ministro
Ligação ao PSD: Foi deputado do PSD entre 1983 e 1985
Vencimento: 3.287,08 euros
7.Nome: Raquel Pereira
Cargo: Adjunta do ministro das Finanças
Ligação ao PSD: Foi adjunta no gabinete do Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Miguel Frasquilho e chefe de gabinete da secretária de Estado Maria do Rosário Águas.
Vencimento: 3.069,33 euros
8.Nome: Rodrigo Guimarães
Cargo: Chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Ligação ao PSD: Foi chefe de gabinete de Morais Leitão no Governo Santana
Vencimento: 4.791 euros
9.Nome: Gonçalo Sampaio
Cargo: Adjunto do gabinete do ministro da Defesa
Ligação ao PSD: Ex-candidato a deputado pelo PSD e presidente da secção B do PSD Lisboa
Vencimento: 3.183,63 euros
10.Nome: Cláudio Sarmento da Silva
Cargo: Assessor do gabinete do ministro da Defesa
Ligação ao PSD: Eleito membro da Assembleia da freguesia da Costa da Caparica pelo PSD
Vencimento: 3.356,34 euros
11.Nome: Paulo Cutileiro Correia
Cargo: Adjunto do ministro da Defesa
Ligação ao PSD: Ex-vereador da Câmara Municipal do Porto
Vencimento: 3.183,63 euros
12.Nome: Ana Santos
Cargo: Assessora do gabinete do ministro da Defesa
Ligação ao PSD: Fez parte da equipa, que, no Instituto Francisco Sá Carneiro, elaborou o programa do PSD para as últimas eleições Legislativas; Ex-dirigente da Universidade de Verão.
Vencimento: 3.356,34 euros
13.Nome: Nuno Maia
Cargo: Adjunto de imprensa do gabinete do ministro da Defesa
Ligação ao PSD: Foi assessor no grupo parlamentar do PSD quando Aguiar Branco era líder
Vencimento: 3.183,63 euros
14.Nome: Marta Santos
Cargo: Adjunta do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional
Ligação ao PSD: Foi assessora de António Prôa, vereador do PSD na Câmara Municipal de Lisboa
Vencimento: 3.183,63 euros
15.Nome: João Pedro Saldanha Serra
Cargo: Chefe de gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional
Ligação ao PSD: Ex-líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa
Vencimento: 3.892,54 euros
16.Nome: João Miguel Annes
Cargo: Adjunto do gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional
Ligação ao PSD: Presidente da JSD Algés/Carnaxide . Faz parte do Conselho Nacional do PSD.
Vencimento: 3.183,63 euros
17.Nome: Rita Lima
Cargo: Chefe de gabinete do ministro da Administração Interna
Ligação ao PSD:Foi chefe de gabinete de Regina Bastos, secretária de Estado da Saúde no Governo de Santana Lopes
Vencimento: 3.892,53 euros
18.Nome: Jorge Garcez
Cargo: Assessor do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna
Ligação ao PSD:Secretário-Geral Adjunto da Comissão Política Nacional da JSD
Vencimento: 3.069,33 euros
19.Nome: António Valle
Cargo: Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
Ligação ao PSD: Assessor de comunicação de Passos Coelho na São Caetano à Lapa
Vencimento: 3.069,33 euros
20.Nome: Ricardo Sousa
Cargo: Adjunto do Sec. de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
Ligação ao PSD: Delegado ao Congresso do PSD pela JSD
Vencimento: 3.069,33 euros
21.Nome: Nuno Correia
Cargo: Chefe de gabinete do Sec. de Est. Adj. do Ministro Adj. dos Assuntos Parlamentares
Ligação ao PSD: Ex-candidato do PSD à Câmara Municipal de Castanheira de Pêra
Vencimento: 4.542.00 euros
22.Nome: Ademar Marques
Cargo: Adjunto do Sec. de Est. Adj. do Ministro Adj. dos Assuntos Parlamentares
Ligação ao PSD: Presidente do PSD/Peniche
Vencimento: 3.069,33 euros
23.Nome: Marina Resende
Cargo: Chefe de gabinete da Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade
Ligação ao PSD: Ex-assessora do Grupo Parlamentar do PSD (Junho)
Vencimento: 3.892.53 euros
24.Nome: Ricardo Carvalho
Cargo: Adjunto do Secretário de Estado da Administração Local e Reforma
Ligação ao PSD: Secretário da Junta de Freguesia Prazeres, eleito pelas listas do PSD
Vencimento: 3069,33 euros
25.Nome: João Belo
Cargo: Adjunto do secretário de Estado da Administração Local e Reforma
Ligação ao PSD: PSD/Coimbra
Vencimento: 3069,33 euros
26.Nome: André Pardal
Cargo: Especialista do gabinete
Ligação ao PSD: Vice-presidente da JSD; Delegado no último Congresso do PSD (XXXII)
Vencimento: 3069,33 euros
27.Nome: Diogo Guia
Cargo: Chefe de gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude
Ligação ao PSD: Membro da Assembleia Municipal Torres Vedras pelo PSD
Vencimento: 3.892.53 euros
28.Nome: Sónia Ferreira
Cargo: Especialista do gabinete do Secretário de Estado do Desporto e Juventude
Ligação ao PSD: Candidata a deputada pelo PSD nas últimas eleições Legislativas
Vencimento: 3.069,33 euros
29.Nome: Manuel Martins
Cargo: Adjunto do Ministro da Economia e do Emprego
Ligação ao PSD: Integrou as listas do PSD à junta de freguesia de Santa Isabel; Delegado ao Congresso do PSD
Vencimento: 3.069,34 euros
30.Nome: Álvaro Reis Santos
Cargo: Chefe de gabinete do sec. de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional
Ligação ao PSD: Ex-vereador do PSD na Câmara Municipal de Ovar
Vencimento: 3.892,53 euros
31.Nome: Quirino Mealha
Cargo: Adjunto do secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional
Ligação ao PSD: Colaborou com o Instituto Sá Carneiro
Vencimento: 3.463,49 euros
32.Nome: Jaime Bernardino Alves
Cargo: Adjunto do secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional
Ligação ao PSD: Ex-presidente da Comissão Política do PSD/Resende
Vencimento: 3.069,34 euros
33.Nome: Rui Trindade
Cargo: Especialista do gabinete do sec.de Estado Adj.da Economia e do Desenv. Regional
Ligação ao PSD: Deputado na Assembleia de freguesia de Mafamude pelo PSD
Vencimento: 3.069,34 euros
34.Nome: Isabel Nico
Cargo: Adjunta do Secretário de Estado do Emprego
Ligação ao PSD:Foi adjunta do sec. de Estado das Obras Públicas, Jorge Costa, num Governo PSD
Vencimento: 3.069,34 euros
35.Nome: Amélia Santos
Cargo: Chefe de gabinete do Secretário de Estado do Emprego
Ligação ao PSD:Foi chefe do Gabinete do Secretário de Estado das Obras Públicas, José Castro, no Governo de Durão Barroso
Vencimento: 3.892,53 euros
36.Nome: Carla Mendes Sequeira
Cargo: Especialista no gab. do sec. de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação
Ligação ao PSD: Em 2006 era membro do Conselho Nacional do PSD
Vencimento: 4.297,75 euros
37.Nome: Margarida Benevides
Cargo: Especialista no gabinete do sec. de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Ligação ao PSD: Foi delegada ao XIX Congresso Nacional da JSD em 2007
Vencimento:3.069,34 euros
38.Nome: Carlos Nunes Lopes
Cargo: Chefe do gabinete do Sec. de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Ligação ao PSD: Presidente do PSD/Mangualde
Vencimento:3.892,53 euros
39.Nome: Marcelo Rebanda
Cargo: Chefe do gabinete do Sec. de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Ligação ao PSD: Foi adjunto da secretária de Estado do Turismo
Vencimento:3.069,34 euros
40.Nome: Eduardo Diniz
Cargo: Chefe do gabinete do Secretário de Estado da Agricultura
Ligação ao PSD: Foi assessor do gabinete do Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Fernando Bianchi de Aguiar num anterior Governo PSD
Vencimento:3.892,53 euros
41.Nome: Joana Novo
Cargo: Chefe do gabinete do Secretário de Estado da Agricultura
Ligação ao PSD: Candidata a deputada municipal de Viana do Castelo nas autárquicas de 2009 na coligação PSD-CDS
Vencimento:3.069,33 euros
42.Nome: Ana Berenguer
Cargo: Adjunta do Secretário de Estado do Mar
Ligação ao PSD: Foi adjunta do secretário de Estado Adjunto e das Pescas, Luís Filipe Gomes, no Governo de Durão Barroso
Vencimento:3.069,33 euros
43.Nome: Paulo Assunção
Cargo: Especialista do gabinete do Secretário de Estado do Mar
Ligação ao PSD: Foi adjunto do secretário de Estado Adjunto do Ministro da Presidência, Feliciano José Barreiras, no Governo de Santana Lopes
Vencimento:2.167,56 euros
44.Nome: Tiago Cartaxo
Cargo: Especialista no gabinete do Sec. de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território
Ligação ao PSD: Conselheiro Nacional da JSD; candidato derrotado à liderança da JSD
Vencimento: 3.069,33 euros
Cargo: Especialista no gabinete do Sec. de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território
Ligação ao PSD: Presidente do Gabinete de Estudos do PSD/Cascais
Vencimento: 3.069,33 euros
46.Nome: Nuno Botelho
Cargo: Apoio técnico ao gabinete do Sec. de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território
Ligação ao PSD: Vereador do PSD na Câmara Municipal de Loures
Vencimento: 1930 euros
47.Nome: Paulo Nunes Coelho
Cargo: Chefe de gabinete do secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território
Ligação ao PSD: Foi chefe de gabinete do secretário de Estado da Administração Local de Miguel Relvas, no Governo Durão
Vencimento: 3.892,53 euros
48.Nome: António Lopes
Cargo: Adjunto do gabinete do Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território
Ligação ao PSD: Foi candidato à Câmara Municipal da Azambuja pelo PSD
Vencimento: 3.069,33 euros
49.Nome: Ricardo Morgado
Cargo: Especialista/Assessor do Secretário de Estado do Ensino Superior
Ligação ao PSD: JSD
Vencimento: 2505,47 euros
50.Nome: Francisco José Martins
Cargo: Chefe de gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Ligação ao PSD: Ex- chefe de Gabinete do Grupo Parlamentar do PSD
Vencimento: 3.892,53 euros
51.Nome: Francisco Azevedo e Silva
Cargo: Adjunto do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Ligação ao PSD: Ex- chefe de Gabinete de Manuela Ferreira Leite
Vencimento: 3.069,33 euros
52.Nome: José Martins
Cargo: Adjunto do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Ligação ao PSD: Adjunto do Secretário de Estado da PCM, Domingos Jerónimo no Governo de Santana Lopes
Vencimento: 3.069,33 euros
53.Nome: Ana Cardo
Cargo: Especialista jurídica no gabinete do secretário de Estado da Cultura
Ligação ao PSD: Adjunta do gabinete de Teresa Caeiro (CDS), no Governo Santana Lopes
Vencimento: 3.069,33 euros
54.Nome: Luís Newton Parreira
Cargo: Especialista no gabinete do secretário de Estado da Cultura
Ligação ao PSD: Presidente da secção D do PSD Lisboa
Vencimento: 3.163,27 euros
55.Nome: João Villalobos
Cargo: Assessor no gabinete do secretário de Estado da Cultura
Ligação ao PSD: Prestação de serviços de assessoria em Comunicação Social e New Media, junto Gabinete dos Vereadores PPD/PSD na Câmara Municipal de Lisboa
Vencimento: 3.163,27 euros
56.Nome: Inês Rodrigues
Cargo: Adjunta da secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário
Ligação ao PSD: Adjunta do gabinete da secretária de Estado da Educação, Mariana Cascais, no Governo de Durão Barroso
Vencimento: 3.069,33 euros
57.Nome: Marta Neves
Cargo: Chefe de gabinete do ministro da Economia
Ligação ao PSD: Adjunta do ministro as Actividades Económicas e do Trabalho, Álvaro Barreto, no Governo de Santana Lopes
Vencimento: 5.b21,30 euros
58.Nome: Fernando Faria de Oliveira
Cargo: Chairman da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Ex-secretário de Estado do PSD
59.Nome: António Nogueira Leite
Cargo: Vice-presidente da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Conselheiro económico do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho
60.Nome: Norberto Rosa
Cargo: Vice-presidente da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Ex-secretário de Estado em Governos PSD (Cavaco Silva e Durão Barroso)
61.Nome: Nuno Fernandes Thomaz
Cargo: Vogal da Comissão Executiva da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Ex-secretário de Estado de Santana Lopes
62.Nome: Manuel Lopes Porto
Cargo: Presidente da Mesa da Assembleia-geral da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Presidente da Assembleia Municipal de Coimbra, eleito nas listas do PSD
63.Nome: Rui Machete
Cargo: vice-pesidente da Mesa da Assembleia-geral da CGD (Sector Empresarial do Estado)
Ligação ao PSD: Ex-presidente do PSD
64. Nome: Joana Machado
Cargo: Assessora do secretário de Estado da Administração Interna
Ligação ao CDS: Integrou as listas do CDS-PP para a Assembleia Municipal de Lisboa nas autárquicas de 2001
Vencimento: 2.364,50 euros
65. Nome: André Barbosa
Cargo: Assessor do secretário de Estado da Administração Interna
Ligação ao CDS: Ex-assessor do Grupo Parlamentar do CDS-PP
Vencimento: 2.364,50 euros
66. Nome: Tiago Leite
Cargo: Chefe de gabinete do secretário de Estado da Administração Interna
Ligação ao CDS: Candidato do CDS a Presidente da Câmara de Santarém nas autárquicas de 2009 e nº3 na lista de deputados à Assembleia da República nas últimas eleições Legislativas.
Vencimento: 3.892,53 euros
67. Nome: José Amaral
Cargo: Chefe de gabinete dSecretária de Estado do Turismo
Ligação ao CDS: Candidato nas Europeias como suplente, nas listas do CDS.
Vencimento: 3.892,53 euros
68. Nome: Antero Silva
Cargo: Adjunto da ministra da Agricultura
Ligação ao CDS: Líder do grupo municipal do CDS/PP na assembleia municipal de Vila Nova de Famalicão e membro da JP
Vencimento: 3.069,33 euros
69. Nome: Carolina Seco
Cargo: Adjunta Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural
Ligação ao CDS: Era a nº3 da lista à Assembleia da República pelo CDS no distrito de Viana do Castelo
Vencimento: 3.069,33 euros
70. Nome: Tiago Pessoa
Cargo: Chefe do gabinete ministro da Solidariedade e Segurança Social
Ligação ao CDS: Presidente do Conselho Nacional de Fiscalização do CDS
Vencimento: Vencimento de origem (HS-Consultores de Gestão, SA)
71. Nome: João Condeixa
Cargo: Adjunta do gabinete ministro da Solidariedade e Segurança Social
Ligação ao CDS: Candidato pelo CDS em Lisboa nas últimas Legislativas
Vencimento: 3069,33 euros
72. Nome: Diogo Henriques
Cargo: Adjunta do gabinete ministro da Solidariedade e Segurança Social
Ligação ao CDS: Chefe de gabinete da presidência do CDS-PP.
Vencimento: 3069,33 euros
73. Nome: Arlindo Henrique Lobo Borges
Cargo: Assessor do Secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar
Ligação ao CDS: Deputado municipal pelo CDS em Braga
Vencimento: 3069,33 euros