quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cavaco Silva nomeia Ferreira Leite Chanceler das Ordens Nacionais!!??

Que se lixe a crise! Primeiro premeiam-se os amigos!
Qual será a “patente” que irá dar aos amigos, Oliveira e Costa e Dias Loureiro?
Será que no meio desta história toda, não está a explicação da oferta a Mota Amaral, do gabinete com secretária e o BMW topo de gama com motorista!!??
Mota Amaral ocupava este cargo desde o primeiro mandato de Cavaco Silva. Com a reeleição de Cavaco, foi renomeado. 
Três meses depois de ter tomado posse, Cavaco Silva rejeitou os nomes que lhe propôs para o Conselho das Ordens, depois de Mota Amaral já ter feitos convites e estes terem sido aceites. 
A lei determina que é o chanceler que escolhe os conselheiros. Face ao veto de Cavaco aos nomes escolhidos, Mota Amaral sentiu-se desautorizado, por isso não esteve com meias medidas,"bateu com a porta" e demitiu-se. 
De imediato Cavaco, nomeou a sua amiga pessoal, Manuela Ferreira Leite, para o lugar, “saneando”esta, de imediato, os nomes desagradáveis ao Presidente da república.
Mas afinal, quem é esta Manuela Ferreira Leite condecorada por Cavaco Silva no último 10 de Junho? 
Será aquela Sr.ª, que foi Subsecretária do Ministério das Finanças, Ministra da Educação, Ministra das Finanças, Ex-líder do PSD, candidata a 1ª Ministra, “que disse a melhor coisa para o país era suspender a democracia por seis meses”e que afirmou que o acto sexual era só, e tão-só, para a procriação (como tem 5 filhos, presumo que teve relações sexuais 5 vezes)!!!???
Com certeza que não é a mesma pessoa! 
Esta nunca fez nada de tão relevante para o país que mereça tantas distinções!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

'Bónus' passa oficiais da PSP “chumbados”!

Faltou-me 1,5 valores para passar matemática, será que posso ter um “bónus” para complementar o meu certificado de “burrice”?
Num concurso para subintendente alguns comissários tiveram nota negativa, mas uma subida de 1,5 valores deu-lhes positiva e o caminho aberto na auto-estrada para a promoção.
“in Diário de Noticias”
Setenta e três comissários da PSP que se candidataram ao posto superior, de subintendente, ganharam um "bónus" na classificação do concurso de 1,5 valores. Esta "dádiva dos céus", permite que alguns dos oficiais que tinham uma nota negativa venham a ser promovidos (passaram todos). Em causa está um concurso, aberto de 66 vagas para a categoria. (Á referida promoção corresponde o respectivo aumento salarial.)
Chama-se a isto, "O triunfo dos burros"! Dar um bónus de 1,5 valores,  para complementar um  certificado de “burrice”  de candidatos a um posto superior da policia!!!???
Isto não se passa em nenhum país virtual, isto passa-se em Portugal, a terra das “Novas Facilidades”, da incompetência, dos trafulhas de gravata, onde os oficiais da polícia têm bónus e os juízes copiam, onde o presidente da republica tem lucros enormes na bolsa, onde se fazem licenciaturas ao Domingo, onde se tira as gravatas para poupar electricidade, onde se trocam as executivas por económicas, onde a um dia se obriga a devolver dinheiro recebido indevidamente e ao outro dia se torna a dar, onde se dão carros topo de gama a deputados etc....... e acima de tudo, onde se criou um imposto “Ordinário” para O “Zé Povo” pagar esta salganhada toda…..

domingo, 24 de julho de 2011

Mota Amaral recebe de prenda de verão um Gabinete e um BMW…

Afinal só mudaram mesmo as moscas……
A presidente do Parlamento, Assunção Esteves, atribuiu um gabinete e uma viatura BMW ao ex-presidente da Assembleia da República Mota Amaral.
“in Correio da Manhã”
Tomei conhecimento desta notícia, ao lado de um amigo que desta vez votou PSD. Nada mais elucidativo que transcrever as suas palavras: “Filhos da pu….a”, já me enganaram outra vez! Não bastou a porcaria do Nobre com a “mer…a” da cidadania dele! Agora votei e acreditei nesta cambada de “cabr…es” e afinal nada mudou! Descontei para o estado durante 43 anos, deram-me uma reforma de “mer…a” e agora ainda tenho que sustentar as mordomias destes“Filhos da pu….a”!
- A revolta era tão grande que nem me atrevi a dizer nada.....
Sinto um nojo enorme desta “gentalha”. Retira-se aos pobres, para dar aos ricos. Falta de vergonha e de moral. É para isto que vou pagar o tal imposto”ordinário”e que me pedem sacrifícios desmedidos?
Prometeram que iam baixar o défice sem aumentar impostos, afinal os impostos aumentaram e a despesa pelo que se está a ver vai aumentar e muito! Qual será o fundamento para a atribuição de gabinete e viatura topo de gama com motorista privativo a Mota Amaral?
Este sentido de injustiça desmoraliza-me completamente. Mordomias e mais mordomias, afinal só mudaram mesmo as moscas.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O "Jardim" das Reformas Douradas .

Desgraçado, lá vamos nós vê-lo andar outra vez em cuecas…..
Alberto João Jardim e outros políticos da Madeira foram notificados pela Caixa Geral de Aposentações para devolverem os valores das pensões que acumulam com as respectivas remunerações.
O Decreto-Lei, que entrou em vigor em 1 de Janeiro, veio alterar o regime de exercício de funções no sector público por aposentados, reformados e pensionistas da CGA. No caso de Jardim, com uma reforma de 4100 euros, o montante a devolver ultrapassa os 24 mil euros.
Já a "antiga"  Lei n.º 52-A/2005, (atenção, esta lei foi aprovada em 2005!!??) que limitava a acumulação do vencimento com um terço da pensão, ou vice-versa que, tal como a extinção das subvenções vitalícias, nunca foi aplicado na Madeira!!!???
Este Alberto João, é o mesmo homem que há dois dias atrás, estava a pedir aos portugueses que fizessem um esforço enorme para salvar Portugal. É preciso não ter um pingo de vergonha!
Será assim, que um verdadeiro patriota mostra como se deve salvar Portugal, acumular pensão com vencimento, mesmo depois de saber que o não podia fazer?
Sabe Sr. Jardim, estou farto se si até á ponta dos cabelos, se quer fazer festas na Madeira, faça com o seu dinheiro, não com o suor dos "cubanos", nós povo estamos cansados de pagar “carnavais” seus e de outros “palhaços”como o Sr!
Senhora Ministra da Justiça, mande investigar toda esta gente, sejam de que cor partidária forem, que levaram e querem continuar a levar este país à desgraça…….

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Chefes da PSP têm 150 carros para todo o serviço, com motorista.

Na PSP estão 200 carros parados por falta de dinheiro para fazer reparações e 150 andam no “Passeio dos Alegres” !!!!
Os sindicatos da PSP denunciam que há mais de 150 carros com motorista, ao serviço das chefias, são carros sem controlo de quilometragem, de gastos nas portagens ou até de combustível. E que são viaturas desviadas de equipas de investigação.
“http://www.ionline.pt”
Infelizmente não há nenhuma surpresa na notícia. Surpresa é se a gente se surpreender. Somos o país das facilidades, dos corruptos, refúgio de bandidos que em outro país já estavam atrás das grades há muito tempo. E tudo isto porque somos um povo simples, acolhedor e hospitaleiro como nenhum outro povo do mundo, só nos falta acolher os marginais do mundo inteiro para que Portugal tenha o nome escrito no “Guinness”. 
É Portugal no seu  melhor!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A Corrupção em Portugal é "assustadora"!

A directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, não sabe se o país tem muita corrupção.”Coitada, mora na China”
A nova ministra da Justiça  defende, que acabar com a corrupção é um "objectivo estratégico" para o Governo. Por seu lado a directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, Cândida Almeida, defende que a prioridade deveria ir para o crime económico e a fraude fiscal e diz “Eu não sei se o país tem muita corrupção, até duvido, houve tempos em que haveria mais, sinceramente até penso que hoje as pessoas têm mais cultura, mais educação, mais respeito ou medo “!!!
Sr.ª ministra, por favor demita-a ou  compre-lhe uns óculos, então a responsável por um órgão que devia saber tudo relativo aos crimes que se passam no país, não sabe se existe uma coisa que toda a gente vê? 
O que acontece é que quando, existem pessoas que dizem conhecer situações de corrupção, os investigadores não aprofundam bem os casos porque envolve sempre mexer com gente poderosa……

sábado, 16 de julho de 2011

A agricultura sem “gravata”.

A ministra Assunção Cristas,  assinou um despacho a dispensar os seus funcionários do uso de gravata. Segundo Assunção Cristas, prescindir da gravata permite descer em 2º C a temperatura do ar condicionado.
Se andar sem gravata desce dois graus, se começarem a andar todos nus desliga-se o ar condicionado.
Mas que grande palhaçada, acho muita graça a estas medidas!
A medida de reduzir o consumo de ar condicionado, para baixar a emissão de dióxido de carbono e assim reduzir o consumo de energia, é de louvar! Agora, promover este acto de bom senso a notícia, chegando ao cúmulo da ministra ser entrevistada sobre o assunto, é perfeitamente demagógico e populista
Desde que o Governo tomou posse, esta é a primeira medida que o Ministério da "salada russa" (agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território) toma, todos sabemos que não há planos para alterar a agricultura e as pescas do país,  mas será que a senhora ministra não tem problemas mais sérios para resolver que arranjar pretexto para se falar no Ministério das “gravatas”?
Sem gravata ou com gravata eu queria é vê-los todos a pensar, em soluções mais iluminadas para resolver os problemas dos nossos agricultores e pescadores.
Medidas destas são para atrasados mentais, o país para além de estar falido ainda está a tornar-se ridículo…

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Jardim só aplicou 29,5% das verbas recebidas na reconstrução Madeira

Qual será o paradeiro,  dos 134,9 milhões de euros em falta e dos milhares de euros enviados por cidadãos anónimos?
Alberto João Jardim acusava frequentemente Sócrates de “roubar” verbas à Madeira, mas afinal, o Tribunal de Contas reconhece que “a disponibilização de fundos para a reconstrução da Madeira acordada para 2010 foi cumprida.
O governo regional recebeu em 2010 do governo 191,3 milhões de euros e utilizou pouco mais de um quarto para a reconstrução das zonas afectadas pelo temporal de Fevereiro de 2011.
O Tribunal de Contas, não especifica para onde foi desviado pelo governo regional, 134,9 milhões de euros.
Alberto João jardim, inaugurava as obras de ampliação de um lar de idosos com 17 camas (um investimento superior a 714 mil euros!!!!!!?????), quando confirmou a notícia e rejeitou as críticas de desvio das verbas, salientando ser impossível tal acontecer “porque o dinheiro está consignado” às obras das inundações.
Será que as”obras das inundações “também abrangem a construção de marinas, campos de golfe e o projecto do cais dos cruzeiros????

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Passos Coelho viu o que a "Troika não foi capaz de ver"!

Mas o que é que será que primeiro-ministro e o seu executivo encontrou que a 'Troika' não foi capaz de ver?
Se calhar a “Troika”veio a Portugal só por causa do vinho e da “fruta”…..
O primeiro-ministro, afirmou, que o seu Governo encontrou um "desvio colossal em relação às metas estabelecidas" para as contas públicas.
Então o que estiveram fazer cá  um mês e meio essa “cambada de entidades internacionais, reputadíssimas ” que viram as contas todas?
Só vejo duas respostas, ou os gajos da “Troika” andaram sempre "bêbados e na vadiação frutífera" e não ligaram patavina á análise das contas, ou então, Passos Coelho está a usar o passado, para justificar as medidas de austeridade.
Um primeiro-ministro, tem que saber o que diz e como o diz, não pode fazer declarações desta natureza sem as fundamentar, tem de perceber que lançar dúvidas sobre, as contas públicas de um país têm eco no próprio país  e no estrangeiro.
Todos nós sabemos que, a crise começou a ser instalada em Portugal no tempo das “vacas gordas”, quando se destruiu a nossa indústria, as nossas pescas e a nossa agricultura, a partir daí só houve políticas erradas e  fora do contexto com a realidade. Uma espécie de magia política-partidária.... 
Esta é a verdade, doa a quem doer!
O Governo  disse, ainda  há pouco tempo, que não iria  usar o passado para justificar as suas acções. Se o começa a fazer, esse sim, é um “desvio colossal”…

domingo, 10 de julho de 2011

Sócrates pede licença sem vencimento, para ser “Estudante de Filosofia”.

José Sócrates pediu, uma licença sem vencimento das funções de engenheiro na Câmara da Covilhã para ingressar numa instituição universitária internacional em Paris onde vai estudar filosofia.
Se ele não tem nada na conta à ordem, não tem contas a prazo nem outras poupanças e ganhou 605.000 euros, presumo que deve ter gasto tudo ao serviço do país, estou deveras preocupado como vai pagar os estudos, a pensão em Paris e até a viagem, acho que o devíamos ajudar e contribuir com o resto do nosso 13ºmês…….
Do reinado de Sócrates, resta a imagem de um país que não produz mas sim de dinheiro fácil do “golpismo” ajudado pelo partidarismo oportunista. Por isso, é bom que ele vá por esse mundo fora espalhar o exemplo pedagógico e educativo da nossa brilhante economia reduzida á escala “lixo”.
Já agora podia levar os que estiveram com ele no governo, aqueles que trocaram á CEE, as Pescas e a Agricultura por auto-estradas, também pode levar aquele que fabricou uma imagem de bom rapazinho, que pedia desculpa por tudo e por nada e em poucas semanas vejam só os estragos que fez… e agora…já nem desculpa pede...

sábado, 9 de julho de 2011

A “Guerra dos Rosas”: Assis desafia Seguro.

Haverá três “frente a frente” entre Seguro e Assis. Um na televisão, dois perante militantes. Seguro quere-os à porta fechada. Assis contesta…… (Lusa) …Assis, considera Seguro "mais parecido" com o perfil de Pedro Passos Coelho…
Fiquei muito admirado, quando li que Francisco Assis disse, que António José Seguro tem um perfil "mais parecido" ao de Passos Coelho.
Ao comparar os três perfis, cheguei á conclusão que Francisco Assis, afinal está errado, o mais parecido com o nosso primeiro-ministro é o dele………(só não acabou a licenciatura aos 37 anos).
Francisco Assis nasceu em Amarante no dia 8 de Janeiro de 1965, estudou num colégio católico e licenciou-se em Filosofia. Professor do Ensino Secundário, é militante do Partido Socialista desde 1985( 20 anos), tendo sido presidente da Câmara Municipal de Amarante, de 1989 a 1995 (dos 24 aos 30 anos). Em 1996, estreou-se como deputado à Assembleia da República. Foi, pela primeira vez, presidente do Grupo Parlamentar do PS, entre 1997 e 2002 (dos 31 aos 37anos). Saiu para ocupar o cargo de deputado ao Parlamento Europeu, onde permaneceu até 2009 (dos 37 aos 44anos). Eleito para o mandato de 2009-2013,pelo Círculo da Guarda, não cumpriu na totalidade em virtude das eleições antecipadas. Hoje é novamente deputado. É obra, 46 anos de idade, 26 ao serviço do partido.
Ainda não percebi onde encaixa o professor do ensino secundário……
"retirado da net"

terça-feira, 5 de julho de 2011

Militares da GNR com nova função: “Limpadores de Quartéis”!

A Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda denunciou nesta terça-feira, que os militares da Guarda Nacional Republicana passaram a “acumular", por determinação superior, a tarefa de “limpadores de quartéis”
“in Público”
Estou mesmo a ver, naquelas“paradas”todas engalanadas, substituir-se o“Apresentar armas”pelo “Apresentar vassouras”!
A decisão de atribuir aos guardas a limpeza dos quartéis e repartições além de não dignificar a imagem da GNR, não atenua minimamente os momentos de crise que vivemos, antes pelo contrário, lança no desemprego “de um dia para outro” quase um milhar de mulheres e alguns homens, a quem estavam atribuídos esses trabalhos.
Quem tem de limpar deixa de poder desempenhar tarefas operacionais! 
Principalmente fora dos grandes centros, há anos que a GNR se debate com problemas logísticos e humanos que a maioria das pessoas não se apercebe e que a impede de prestar um bom serviço às populações em termos segurança pessoal e material.
Há uns anos vi um comandante de um posto do interior pagar com um cheque pessoal o abastecimento mensal das viaturas de serviço, curioso, perguntei o porquê da situação, ele respondeu-me meio rir: "o dono deste posto de abastecimento já não fia á GNR e se quero continuar a patrulhar o concelho,tenho de ser eu a adiantar o dinheiro"….

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fernando Nobre renuncia ao lugar de deputado.

Nobre, já tinha estado ausente das sessões parlamentares de apresentação do Programa de Governo, tendo alegado motivo de doença.
Será que ficar com um “melão do caraças” por não ser eleito presidente do Parlamento é doença?
A 16 de Abril em entrevista ao Expresso, Fernando Nobre indicava que renunciaria “de imediato” ao seu lugar de deputado, caso não conseguisse a eleição para a presidência do parlamento. Assumia ainda, que aceitara integrar as listas do PSD com o “exclusivo e inequívoco propósito” de ser eleito para segunda figura do Estado.
No dia seguinte, entrevistado na RTP, já dizia: “No caso de não ser nomeado (para o cargo de presidente) na altura certa ajuizarei qual é o lugar mais adequado para mim”. 
Há 15 dias atrás, afirmou que iria cumprir o seu mandato como deputado.
Fica provado que este Nobre, de nobreza não tem nada, mais uma vez arrastou consigo pessoas crédulas que, inocentemente, acreditaram nele, como deputado independente tinha voz e poderia defender as causas que achasse correctas, mas não, o lugar de deputado não tinha o prestígio de presidente da assembleia.
Teve o fim que merecia. Só e desprezado...

domingo, 3 de julho de 2011

Telenovelas “Mexicanas” á Portuguesa”.

Mas quem são estes artistas, sem qualquer valor para o país, a quem o povo nada deve e que tudo devem ao povo?
“Cá se fazem, cá se pagam”… 
Parte 1:As pressões de Moniz e Moura Guedes.
José Eduardo Moniz e Manuela Moura Guedes, mal souberam do convite de Miguel Macedo a Bernardo Bairrão, fizeram pressões para que Passos Coelho não viabilizasse a sua nomeação para secretário de Estado da Administração Interna. Recorde-se que Bairrão substituiu Moniz quando este abandonou o cargo de director-geral da TVI em Agosto de 2009. E que a decisão de acabar com o Jornal Nacional de 6.ª, de Moura Guedes, foi assumida por ele.
Qual foi o peso que estas duas almas penadas tiveram na decisão de Passos Coelho de retirar Bairrão da lista de secretários de Estado? Ninguém no Governo esclarece as razões que justificaram o veto de Passos, até o próprio Miguel Macedo, não esconde a sua desilusão.
Parte 2:O veto de Balsemão.
Manuela Moura Guedes já não vai para a SIC. A jornalista tinha já um contrato redigido mas, Pinto Balsemão vetou, a contratação.
Segundo se sabe, Moura Guedes, já tinha um contrato redigido, cartão de entrada na SIC, uma sala, um jornalista da estação a trabalhar com ela . O programa que iria apresentar era apontado como um magazine de fim-de-semana, mas acabou por ser retirado esse convite por veto directo do Dr. Balsemão.
Segundo se consta nos corredores do poder, ao que parece, o Dr. Balsemão não ficou muito contente com as pressões sobre Passos Coelho deste "par de jarras".
Não perca as cenas dos próximos capítulos de “Cá se fazem, cá se pagam”…

sexta-feira, 1 de julho de 2011

As broinhas do “Coelho do Natal”.

No dia 1 de Abril de 2011, o Dr. Passos Coelho afirmou: "andam para ai a dizer que nós queremos cortar no subsídio de Natal...é um absurdo...".
Compreendi a mensagem... era o dia das mentiras!!
A medida da maioria PSD/CDS, afectará 3,2 milhões de trabalhadores mais 730 mil pensionistas.
A "contribuição especial", como lhe chamou o primeiro-ministro, será aplicada a todos os trabalhadores que ganhem acima do ordenado mínimo (485 euro) que terão de contribuir com 50% da diferença entre o respectivo subsídio de Natal e o salário mínimo nacional. 
Um exemplo, no caso de um trabalhador que estiver à espera de receber um 13.º mês de 1000€, irá ficar, com apenas 742,5€.
Os políticos corruptos e irresponsáveis que nos tem governado ao longo dos últimos 35 anos, são sem sombra de dúvida os grandes inimigos deste povo humilde e trabalhador. 
São conhecidos, todos os grandes culpados desta situação miserável a que chegamos.O governo devia, exigir responsabilidades aos culpados, entregando-os a uma verdadeira justiça, obrigando-os a devolver tudo quanto roubaram ao erário público e receberem o castigo que merecem pelo mal que estão a fazer a tanta gente.
Ou será que também eles e os amigos seriam punidos por estas medidas?