terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Passos Coelho pede aos portugueses para serem "menos piegas"!!??

"Ó Passos, arranja-me um “Taxito” na EDP a ganhar 44.999,00€/mês que eu deixo de ser “piegas” de certeza absoluta"!
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, apelou, esta segunda-feira, aos portugueses para serem "mais exigentes", "menos complacentes" e "menos piegas" porque só assim será possível ganhar credibilidade e criar condições para superar a crise.
“in Jornal de Noticias”
Piegas? Este gajo anda mesmo a gozar com o povo. Isto são maneiras de falar com os Portugueses. É linguagem de um primeiro? Ainda era oposição já falava em “ir ao pote” e oferecia “enxadas as Sras. desempregadas”. Francamente cada um tem o que merece, mas eu não o coloquei lá.
O ridículo da “pieguice é que quem diz estas bacoradas é um Primeiro-ministro, que na vida nunca foi capaz de sobreviver sem os empregos "oferecidos" por Ângelo Correia! Este piegas, mesmo sem ter ocupação profissional, só conseguiu terminar uma Licenciatura (numa Universidade privada…) com 37 anos de idade e mesmo sem experiência de vida e de trabalho, conseguiu logo obter emprego como administrador… Acabou um curso aos 37 anos sem saber ler nem escrever e foi logo convidado para Administrador, vejam bem o potencial deste "Iluminado"!
Por um lado é capaz de ter razão, um povo que lhe retiram três meses de salário, entre impostos, subsídios de férias e de Natal e anda a chorar pelos cantos e manifestar-se nas redes sociais é mesmo de ser piegas. Quem sabe se ele não nos está a incentivar a apedrejar o Parlamento e S. Bento e a fazer barricadas nas ruas……
Cada vez mais "gosto" deste tipo, é tal e qual como eu o tinha imaginado, mentiroso, aldrabão, incompetente, burro e arrogante……

5 comentários:

Anónimo disse...

Este jovem não se enxerga!!!!!! Haja paciência.

Anónimo disse...

agora quase todos os dias hà algo para ridicularisar, seria melhor no verdadeiro problema pensar

Anónimo disse...

agora quase todos os dias hà algo para ridicularisar, seria melhor no verdadeiro problema pensar

Anónimo disse...

concordo 100% com a sua posição..isto só lá vai á porrada

o betinho tem razão, a chamar piegas a um povo que luta para sobreviver , asfixiado economicamente e aguenta sem fazer nada é mesmo piegas

Francisco Thó Monteiro disse...

Ultimamente critica-se muito Pedro Passos Coelho por alegadamente ter insultado os portugueses, ao chamar-lhes "piegas". Trata-se de, naturalmente, mas uma informação completamente distorcida e descontextualizada por parte da comunicação social e de todos aqueles que se sentam na ala esquerda da Assembleia da República. O Primeiro-Ministro, na cerimónia do 40.º aniversário das escolas do grupo Pedago (onde deu aluas), pediu aos professores para serem mais exigentes com os alunos, e para estes não serem piegas, porque muitas vezes lamuriam-se em defesa dos alunos ("Coitadinhos dos alunos"; "Ai que têm tanto para estudar"; etc.). Passos Coelho argumenta que os professores devem ser exigentes, com vista a melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos, passo a citar as próprias palavras do PM: "Devemos persistir, ser exigentes, não sermos piegas e ter pena dos alunos, coitadinhos, que sofrem tanto para aprender, só com persistência, exigência e intransigência é que o país terá credibilidade".
É pena que alguns partidos aproveitem tudo para poderem desfazer e criticar o Governo, não optando por tomar medidas concretas que ajudem a ultrapassar este difícil momento; não, preferem ocupar-se com acontecimentos e situações desnecessárias.

Cumps.