quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dias Loureiro não tenciona prescindir da “pensão” vitalícia….

Há seres sem um pingo de vergonha! Este é um deles!
Dias Loureiro, o antigo ministro, conselheiro, amigo e protegido de Cavaco Silva, não tenciona prescindir da sua subvenção vitalícia a não ser que a lei o obrigue, considera que a sua solidariedade para com o País é paga através dos seus impostos e dos impostos das suas empresas !!!??
Mas quais impostos e quais empresas??????
Acusado que está de danos no BPN no valor de 41,16 milhões de euros, conjuntamente com o Oliveira e Costa via SLN, da qual eram ambos administradores (a tal sociedade que deu lucros espantosos e mágicos a Cavaco Silva), Dias Loureiro escapou ao arresto ou penhora aos seus bens, depois de os investigadores terem analisado detalhadamente o seu património.
As conclusões desta análise mostraram que os imóveis estão registados em nome de familiares ou pertencem a empresas sediadas em paraísos fiscais. Além disso, as contas bancárias que o antigo braço direito de Oliveira Costa no BPN tem em seu nome possuam saldos médios que não ultrapassam os cinco mil euros.
Isto só prova que Dias Loureiro tem algo a esconder em relação à origem da fortuna que “amealhou” em poucos anos, e que por isso, dada a possível e aparentemente obscura proveniência dos lucros dos seus negócios, optara intencionalmente por não ter rigorosamente nada em seu nome.
Só falta dizer que este é o homem que em 1981 ganhava menos de cinquenta contos por mês como Governador Civil de Coimbra e que duas décadas mais tarde declarou rendimentos superiores ao Belmiro de Azevedo….
Então onde é que estão os impostos e as empresas!!???

3 comentários:

Anónimo disse...

bom, a minha vontade é chamar filhos da p...a a estas criaturas, mas atendendo ao aviso supra, temo não reunir os requisitos...

Anónimo disse...

É esta a corja de politicos que governaram este PAÍS e ainda tem direito a salário vitalicio pela divida colossal que deixaram. noutros Paises seriam julgados e condenados em Portugal ainda lhe damos um ordenado.Srs politicos já que não tem valores morais no minimo tenham vergonha.

Anónimo disse...

Votaram neles!?Agora aturem-nos