quinta-feira, 12 de maio de 2011

Os “pentelhos” de Eduardo Catroga!

Eduardo Catroga, entrevistado ontem na SIC Notícias, usou a expressão "pentelhos...",
"Os jornalistas andam a discutir 'pentelhos”...' em vez de discutirem as coisas mais sérias", afirmou o ex-ministro das Finanças, responsável pela redacção do programa eleitoral do PSD e apontado para futuro ministro caso os sociais-democratas ganhem as eleições.
Pois então Sr. Catroga deixemos os “pentelhos” e vamos falar em coisas sérias!
"Impressiona-me que certos políticos não tenham memória e que os cidadãos não critiquem a falta de memória destes políticos. Vem isto a propósito da citação que o PÚBLICO do dia 5 de Outubro faz do ex-ministro das Finanças Eduardo Catroga, que escreveu no Diário Económico que "o Estado engordou 10 quilos e este excesso de peso requer uma dieta prolongada de, pelo menos, duas legislaturas".
Dezasseis quilos (8 mil euros por mês, que cresceu todos os anos, para atingir cerca de 16.000 euros quando cumpriu 60 anos), foi quanto Eduardo Catroga atribuiu a si próprio, por despacho cirúrgico (a expressão é de Eduardo Dâmaso, 28 Setembro de 1995), aos 53 anos de idade, e como reforma vitalícia, antes de abandonar o cargo de administrador delegado de um fundo de pensões e ir para ministro das Finanças do XII Governo Constitucional da II República presidido por Cavaco Silva, e remeter-se ao silêncio durante mais de duas legislaturas (...).
Mais de duas legislaturas foi quanto durou a dieta prolongada do protagonismo do ex-ministro de Cavaco Silva, que progressivamente vem recuperando o estatuto de defensor dos interesses do país, agora que a memória do público se esvaiu. Mas alguns lembram-se quanto custa ao contribuinte (o dinheiro é trabalho) a reforma de mais de 30 salários mínimos de 500 euros (ou 60 salários mínimos de 250 euros dessa altura) que Catroga atribuiu a si próprio, há 16 anos, em 1995, aos 53 anos de idade." Façam as contas.
"Jorge Pinto in Público"
Pois é, isto não são “pentelhos”!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pentelhos não os que estes gajos deviam era um cabo de uma enxada pelo traseiro dentro até que chegasse à boca, cambada de bandalhos, tiram tudos aos pobres para encher o bucho deles.
Ordinarios

Anónimo disse...

xixixixixixixixixixixixixi