terça-feira, 17 de maio de 2011

Passos Coelho é "o mais africano de todos os candidatos ao parlamento”!

Passos Coelho, afirmou no Domingo na Amadora, que é "o mais africano de todos os candidatos ao Parlamento", pela sua ligação pessoal à África, por ter uma mulher da Guiné-Bissau e uma filha que "também é africana".
"Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos, a minha raiz pessoal está muito ligada a África. Praticamente posso dizer que casei com África, porque a minha mulher é da Guiné-Bissau, e, portanto, a minha filha mais pequenina também é africana. É verdade, também tem uma costela africana", acrescentou o presidente do PSD.
Acho que nunca tinha visto um político fazer, como fazem os actores de cinema de terceira categoria, misturar a vida privada com a pública, só para que falem deles.
Se ganhar as eleições quantos africanos ou quadros de origem africana vai ter como ministros? Ou será que este paleio só serve para angariar votos?
Se assim for, já estou a ver Sócrates a dizer: “Eu sou casado com a Europa, com a Ásia, com América, com a Oceânia e também com a Antárctida”, o Paulo Portas a afirmar que é o maior “cigano” de todos, porque é casado com as “feiras” e tem uma filha que é a “banha da cobra”, o Jerónimo de Sousa por seu lado vai dizer que é o maior “agricultor” porque é casado com a “reforma agrária”, já o Louçã, como é habitual, é contra tudo, contra casamento, contra os filhos, contra o FMI, contra a troika e que a culpa é toda do capitalismo.
Precisamos para governar Portugal de líderes com moral, que cuidem da valorização de cada pessoa e do seu povo, não de gente, que só acumula, asneiras, disparates, ignorância e incompetência chocante.

4 comentários:

rosario disse...

Concordo plenamente. O que espero mesmo é que os politicos parem com as tretas e façam o que se espera, ou seja discutam ideias para melhorar o estado do país. será que o dia vai chegar?

Anónimo disse...

não defendo o Passos Coelho, mas sinto-me insultado por este post. Nasci em África e o que aqui se diz tem um tom racista que não me agrada, assim como não agradará aos milhares de portugueses que nasceram nesse continente e aos que de lá são originários. Querem criticar o homem, mto bem. Mas tenham mais decência e respeito por todos aqueles que estão a criticar por arrasto e não merecem.

Ass. "Preta" é a tua avó

celly garcês disse...

Ó anónimo,tu és burro que nem um cepo,onde é é que viste alguma coisa racista,olha eu também nasci em ÁFRICA e sou de cor ,por isso deu-me vómitos quando esse merdas usou a cor da pele da mulher e da filha para caçar votos...

António disse...

Os outros personagens da fotografia, além de Passos Coelho, nunca viveram em África, visto serem índios da Amazónia e nunca africanos. A escolha da fotografia para a piada é errada.