sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pobreza: Belmiro de Azevedo quer apurar culpados!

"Alguém foi responsável por todos os portugueses estarem 30 a 40 por cento mais pobres " defendeu o empresário Belmiro de Azevedo, salientando que "tem que haver culpados".
“in Correio da Manhã”
Há uns tempos atrás numa entrevista á revista VISÃO o Sr. Belmiro, disse: "para se ter uma sociedade coesa, os trabalhadores têm de ser bem tratados, não se podem explorar", agora brindou-nos com a maior demonstração de demagogia possível ao falar na pobreza que atinge Portugal. 
Como podemos levar esta conversa a sério, vinda de alguém que pratica nos seus estabelecimentos  os salários de miséria que todos conhecemos? 
Onde os trabalhadores, são obrigados a fazer horas extraordinários muitas vezes sem ser remuneradas e  a trabalhar domingos e feriados sem a respectiva compensação monetária, não podendo recusar sobe pena de serem despedidos.
Como está provado que paga muito mal à maioria dos seus funcionários, já temos um culpado da situação de pobreza. 
Agora faltam os outros!

ENTREVISTA NA VISÃO
(Deixo-vos aqui alguns destaques retirados dessa célebre entrevista)
DEMOCRACIA - "Criou-se um sistema em que o povo vota pelas festas, frigoríficos e passeios".
GOVERNAÇÃO - "Bloco central, não. Senão vira ditadura a dois, compadrio. Neste momento, e quase direi por felicidade, não há um Governo de maioria".
SÓCRATES - "O primeiro-ministro telefona ou manda telefonar com muita frequência"
LÍDER DO PSD - "Nunca dormiu mal por ter a responsabilidade de saber como pagar salários".
GOVERNO - "Tenho dificuldade em saber os nomes de metade dos que estão lá"
CAVACO - "Cavaco é um ditador. Mandou quatro amigos meus, dos melhores ministros, para a rua, assim, 'com vermelho directo'".
TRABALHADORES - "Para se ter uma sociedade coesa, os trabalhadores têm de ser bem tratados, não se podem explorar".
SALÁRIOS - "Os salários são baixos. O pessoal do meio é que ganha de mais. Têm de ser aumentados o último piso e o rés-do-chão".
MARCELO REBELO DE SOUSA - "Tem dez respostas, todas boas, para a mesma pergunta. Não sofre de pensamento único".
SINDICATOS - "Terão de se reformular se não quiserem desaparecer rapidamente".
PATRÕES - "Não há nenhum empresário sério (!!) que se reveja nas associações patronais”.

2 comentários:

FilipeChichorro disse...

em que te baseias para dizer que ele explora os trabalhadores? pelo que consta, até émmesmo o contrário do que dizes: a SONAE é um grupo de sucesso muito porque respeita todos os trabalhadores, dando-lhes voz. Todos participam com ideias para o aumento da eficiência da empresa.

Gabriela Sousa disse...

Cmentário retirado do SOL do dia 27-05-2011,por isso ó Felipe éstás esclarecido

"Sr. Eng. Belmiro de Azevedo o meu nome é Ana Luisa Garcês. O nome nda lhe diz mas informe-se junto da responsável pelos Recursos Humanos ou então no seu serviço de contencioso e eles saberão dizer-lhe quem sou. Se há portugueses mais pobres eu sou uma delas pq a sua empresa não ma quer pagar o que o Supremo decretou, valor que é bastante significativo pois o processo durou cerca de 11 anos e ainda dura. A isto eu chao uma vergonha para uma empresa como a Sonae que emprega para chefiar as suas lojas pessoas sem quaisquer capacidades. O Sr. Eng. é conhecido por ler e resolver os problemas que lhe são colocados por isso lhe peço que se informe e desbloquei a situação , pois eu ganhei e nada mais peço do que aquilo que é meu e não da sua empresa.
grata pela atenção dispensada
~Cunprimentos~
Ana luisa Gracês"