quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cavaco Silva vai condecorar Manuela Ferreira Leite !

O Presidente da República vai condecorar no Dia de Portugal a antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.
Como não podem ser condecorados todos no mesmo ano , ficam em lista de espera o Dias Loureiro, o Vara, o Sócrates, o Oliveira e Costa e mais uma cambada deles que tem contribuído para o desenvolvimento do país……
Para quem não sabe a Ordem Militar de Cristo é uma Ordem honorífica Portuguesa que herdou o nome da extinta Ordem de Cristo (1834), a Grã-Cruz desta ordem é concedida por destacados serviços prestados no exercício das funções em cargos de soberania ou Administração Pública, na magistratura e diplomacia.
Estou farto de pensar e não vejo uma única razão válida para que esta Sra. mereça receber tal coisa ou será que á semelhança do que acontece com os políticos corruptos também a incompetência é merecedora de mérito. 
Os maiores feitos que lhe conheço foram, o de vender património do estado (de todos nós) para encobrir o défice e o desembaraço com que despachou as dívidas da segurança social para o Citigroup por ajuste directo, quando era obrigatório um concurso público internacional, para não falar na célebre suspensão da democracia por seis meses..... 
Se isto é digno de condecoração, acho que seria melhor e mais justo condecorá-la com a Medalha da Grã-Cruz da Ordem do Diabo!

Sem comentários: