domingo, 30 de outubro de 2011

Cavaco Silva levou duas "Equipas de Futebol" para o Paraguai…….

O Sr. Silva diz:"Ninguém está imune aos sacrifícios" e os cordeirinhos acreditam……….
Nesta altura dramática em que somos todos os dias confrontados com, cortes, emagrecimento de ordenados e  empobrecimento, eis que o pastor cá do “rebanho”de se desloca ao Paraguai, depois de uma escala no Brasil, com o equivalente a duas equipas de futebol, com custos que, contabilizados e só no que diz respeito ao preço dos voos, são de 7500 euros por pessoa para um bilhete de ida e volta.
O Sr. Silva leva com ele no “Passeio dos Alegres” 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. Já na visita aos Açores em Setembro tinha levado a "Passear", 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança.
No rescaldo do "Passeio",ficamos a saber que dos 22 países que fazem parte da "Tertúlia",só compareceram 11, afinal a cimeira era mesmo muitíssimo importante!!??
E é assim que são gastos por ano mais de 14 milhões de euros dos nossos sacrifícios para sua excelência se divertir com os amigos....
"Se a importância que os nossos governantes dão aos países que lhes cabe visitar se medisse pela dimensão da comitiva que os acompanha, ficaríamos a saber que a 21.a Cimeira Ibero-Americana, que decorre entre os dias 27 e 28 de Outubro, em Assunção, no Paraguai, é muito mais importante para o Presidente da República que para o primeiro-ministro ou para o chefe da diplomacia, Paulo Portas.Enquanto Pedro Passos Coelho leva consigo quatro pessoas, incluindo segurança, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. "
"in Diário de Notícias"

3 comentários:

FernandoSousaMarques disse...

Podia levar também uma vaca a sorrir... A cimeira corria melhor...

Anónimo disse...

+
Foram contabilizadas também as comitivas do anterior presidente Jorge Sampaio e as do "nababo" que o antecedeu? Quantas viagens fez Mário Sóares? Multiplicando essasviagens pelas numerosas comitivas que levava a imensas e turísticas viagens quanto gastou ao país? Quantos camelos e tartarugas foram cavalgadas?

replica disse...

O Cacique portugês dos diamantes e do marfim
quando ia a Angola levava 2 aviões.