quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Preso sem culpa!!?? Esta não é a história do Isaltino!......

Isaltino Morais esteve um dia preso e dizem, que foi por erro de uma juíza!!!???
Mário Brites, cidadão anónimo do Cacém, passou injustamente cinco longos meses atrás das grades e a culpa não foi de ninguém…….
Até já tenho medo de viver em Portugal……
A história, mete dois polícias que não merecem a farda, uma procuradora do Ministério Público que vai em conversas e, por fim, um juiz de instrução com escassa argúcia. 
Um agente da PSP vive em guerra com um vizinho. Uma vulgar questão de condomínio. Arranja maneira de tramar o outro. Apresenta queixa por tentativa de homicídio: jura que o vizinho tentou dar-lhe dois tiros e apresenta um colega como testemunha do crime. A procuradora percebeu, na sua fina inteligência, que Mário Brites, o inocente, mentia e que os dois polícias, mentirosos, falavam verdade - e promoveu a prisão preventiva do denunciado, prontamente aceite por um zeloso juiz.
 Resultado: Mário Brites passou cinco meses preso - até que a Polícia Judiciária, tarde e a más horas chamada ao caso, deu pela mentira. Parece que vai acabar tudo em bem: os polícias continuam polícias, a procuradora não deixa de ser procuradora e o juiz fica juiz.
“in Correio da manhã”

1 comentário:

Virgolino disse...

E hoje o nosso presidente pediu aos portugueses que em 2012 nos apliquemos para contrariar as previsões do Banco de Portugal. E nós também pedimos ao sr. Presidente que tome uma atitude para que acabe com estas vergonhas.