segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Passos Coelho quer que os professores emigrem para África e para o Brasil….

Que emigre ele para África que tem lá família……
"Posso-vos garantir que eu sou o mais africano de todos os candidatos, a minha raiz pessoal está muito ligada a África. Praticamente posso dizer que casei com África, porque a minha mulher é da Guiné-Bissau, e, portanto, a minha filha mais pequenina também é africana. É verdade, também tem uma costela africana".
“Passos Coelho 15 de Maio 2011”
Numa entrevista ao Correio da Manhã, Passos Coelho quer, que os professores olhem para o mercado da língua portuguesa como uma alternativa ao desemprego. 
Quando questionado se aconselharia os professores excedentários em Portugal a abandonar a sua zona de conforto e procurar emprego noutro sítio, respondeu, “Em Angola e não só, o Brasil também tem uma grande necessidade, ao nível do ensino básico e secundário, de mão-de-obra qualificada
O líder da Federação Nacional dos Professores (FENPROF) afirmou que o primeiro-ministro podia aproveitar (a sugestão) e ir ele próprio desgovernar outros países e outros povos."Só não deseja esses países e esses povos sejam os nossos irmãos de língua portuguesa e que ele (Passos) vá para lá", porque os cidadãos daqueles países "merecem muito melhor".
Já Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o primeiro-ministro, “ia borrando a pintura” ao ter esta brilhante ideia……..
Ainda mais borrada que a pintura já está???!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pretices! Este gajo é um parvo. Conversa de gajo frustrado que casou com uma preta e tem que o explicar ao mundo a ver se fica bem na fotografia.