quinta-feira, 10 de março de 2011

Sócrates não quis ser o primeiro a cumprimentar Cavaco Silva!

O primeiro-ministro deveria, de acordo com o protocolo, ter sido o primeiro a prestar cumprimentos ao Presidente da República e a Jaime Gama, mas José Sócrates, foi a nona personalidade a cumprimentar Cavaco Silva.....
Qualquer situação deste género tem um significado político e  mais uma vez se viu que com esta gente não se pode contar para possíveis consensos!
Sócrates, em vez de ir cumprimentar Cavaco, como era seu dever, foi falar à comunicação social, quebrando todo o protocolo, só aparecendo no meio dos seus ministros para apresentar cumprimentos.
Neste caso, foi um mal-educado e arrogante que não quis, ser o primeiro apertar a mão a outro do mesmo género.
O discurso Sr. Silva, até foi engraçado, mas ele tem que assumir também as suas responsabilidades! Todos sabemos que Sócrates é uma nulidade, mas a verdade é que foi o Sr. Silva que deu início ao monstro, criou um aumento brutal da despesa pública com o aumento de tachos para os seus amigos, destruiu as fontes de produção nacional, agricultura, industria e pescas e entregou de mão beijada as empresas lucrativas aos privados!

1 comentário:

David Carvalho disse...

Não deve ter visto a cerimónia de tomada de posse como eu vi. Não foi uma recusa. Foi um contorno ao protocolo, para evitar o compasso de espera demasiado longo, visto que o 1º Ministro estava "preso" pelos jornalistas. A internet e os blogues são muito porreiros, mas a verdade deve sempre imperar e ser rainha de qualquer meio de comunicação.