quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cavaco silva escreveu no Facebook que “temos de trabalhar sem medo do futuro”.

O Presidente da República escreveu no Facebook  depois da tomada de posse do novo Governo, que “o tempo é de união e de coragem e que temos de trabalhar sem medo do futuro".
Este Cavaco anda mesmo afastado da realidade, ainda não reparou que Portugal é um país onde até os mortos trabalham!!??
Segundo as últimas notícias estão médicos mortos a passar receitas a doentes que por seu lado também já estão enterrados !!??
Juízes na mesma situação de defuntos a receber subsídios por alta avaliação de desempenho!!??
Não reparou ainda, que somos um país de técnicos de saúde polivalentes, onde dentistas, prescrevem receitas do foro psiquiátrico (sem levantar suspeitas) e até uma clínica dentária do interior que só por sua conta passa 25 por cento de todas as receitas do distrito onde está inserida. Só esta clínica dentária recebeu 60 por cento de todas as vinhetas de receitas entregues aos dentistas portugueses!!??.
Sr. Presidente, ainda quer gente mais trabalhadora que esta?
Como estes, nem os seus amigos do BPN!

3 comentários:

DESVENTURA LUSITANA disse...

Este Paraiso é de facto um serviço público. Parabéns. Antonio Ventura

Paula Eduarda disse...

Paula Eduarda é destaque no Site Alô Artista....
www.aloartista.com/teen_conteudo.asp?id=487

Maria disse...

Antes de mais gostava de elogiar o seu blog, é deveras divertido e informativo. Quanto a esta corrupção toda há uma forma de ela parar que em Portugal nem temos noção que seja possível, mas existe de facto. Eis um link de um pais onde a corrupção foi quase anulada sem grandes tragédias.
( http://apodrecetuga.blogspot.com/2011/06/em-portugal-ha-corrupcao-porque-votamos.html )

O dinheiro do país esgota-se em disparates e mais disparates, erros de gestão de quem nunca soube gerir nada. De pessoas que arranjam empregos apenas pq pertencem a partidos ou são amigos dos amigos dos partidos. Ninguem tem que ser competente ou mostrar que alguma vez o foi. O resultado são estas crises consecutivas, que anulam o dinheiro dos nossos impostos... e como sempre ninguém é culpado. Quando é que iremos exigir qualidade nos gestores do nosso país? Quando é que exigimos responsabilidade aqueles que destroem o nosso país? Quando é que percebemos que temos direitos? Não votem mais neste regime de anarquia, temos que dizer CHEGA de alguma forma ... Parem de votar neles
ANARQUIA
CORRUPÇÃO
DESPESISMO
PODER DESMESURADO
FALTA DE FISCALIZAÇÃO E LEIS
FALTA DE MORAL E COERÊNCIA
FALTA DE VERDADEIROS PROFISSIONAIS NO GOVERNO
EXCESSO DE DINHEIRO E PODER AO DISPOR
EXCESSO DE CIDADÃOS CEGOS QUE AINDA VOTAM
EXCESSO DE MANIPULAÇÃO DO POVO APOIADA POR DINHEIROS PÚBLICOS E PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO.
Às vezes perguntamos,
- Em que é que um politico tem que ser bom?
- O que faz um bom ministro?
- O que faz um bom presidente?
- Tem que se ser bom em que área para se ser politico?
O senso comum diz-nos que um bom politico tem que ser um bom gestor e líder, honesto, humano, leal, um crânio nas finanças, economia e gestão. Um ser integro e pouco dado a andar a lamber botas aos eleitores. Verdadeiro e anti banha da cobra . Com um bom currículo e experiência com mérito.
Mas as pessoas votam em partidos, em rostos carismáticos, votam no mais charmoso, no que fala mais e até no mais cómico.

Não seria mais coerente ter votado em alguém inteligente, com formação em gestão, finanças, discreto, trabalhador, que goste pouco de manipular/enganar, com uma carreira já consolidada e provas dadas de competência?

Sabiam que não tem que ser assim? Há países, aqueles onde a corrupção atinge os níveis mais baixos do mundo, em que os políticos são escolhidos por mérito profissional. Parem de votar em demagogos ... vamos parar MAS O POVO INSISTE EM METER AQUELES ZÉS NINGUENS QUE APENAS SÃO "IMPORTANTES" POR FALAREM NA TV E ESTAREM NUM PARTIDO ... PQ DE RESTO NÃO SÃO MAIS NADA QUE UNS ESFOMEADOS Á PROCURA DE DINHEIRO E PODER FÁCIL.

Pq razão todas as empresas que exigem qualidade hoje em dia exigem sempre experiência profissional e merito?
Pq razão a "EMPRESA PORTUGAL" METE QUALQUER NABO NO PODER? SOMOS UMA EMPRESA TÃO GRANDE COM TANTO SÓCIO E ENTREGA-SE SEMPRE NAS MÃOS DO QUE FOR MELHOR MENTIROSO, MELHOR MANIPULADOR, ETC?
NÃO TEREMOS NÓS DIREITO A UM GESTOR COMPETENTE PARA TAO GRANDE TAREFA?
O governo português não é um estagio para amadores.