terça-feira, 2 de agosto de 2011

O BPN foi vendido !!!???

Mas que grande negócio! Vender por 40 e ter de pagar 550!
Se não sabiam negociar, chamavam o Luís Filipe Vieira para fazer um negócio "á Roberto"!!!???
O governo vendeu o BPN ao banco luso angolano BIC, por 40 milhões de euros, o negócio prevê que o Estado avance com uma recapitalização de 550 milhões de euros. O acordo prevê ainda que, o banco integre apenas cerca de metade dos 1.580 funcionários, sendo  o Estado a pagar os custos das indemnizações.
O Núcleo Estratégico de Investidores (NEI), um dos concorrentes á compra, quer mais explicações sobre esta venda ao BIC, uma vez que a sua proposta superava os 100 milhões de euros e era um projecto para todo o banco, “não se excluía nada nem ninguém”..
Esta “venda simbólica”, foi simplesmente uma forma de atirar areia aos olhos do Povo. Quando  Paulo Portas fez este último passeio a Luanda, de certeza que levou um recado, do maior “africano de Massamá “ para o José Eduardo dos Santos, a dizer que o BPN era dele.
Entregamos o BPN, aos Angolanos, e ainda vamos pagar tudo o que eles não querem, a começar com vendas destas, quando venderem a TAP, a RTP, a EDP e a REN, o povo, vai ficar sem os anéis, sem os dedos e sem os braços.

1 comentário:

Anónimo disse...

Precizamos de saber em concreto o que se passou - Continuem a investigar. Nós e Portugal reconhecerão um dia.
A liquidação do banco mesmo de mal a pior seria uma solução .
Cumprimentos