terça-feira, 16 de agosto de 2011

Passo Coelho, todo “Gaiteiro” festejou no Pontal!!!

Desde 1994, que o tradicional comício de Verão do PSD no Algarve não via um primeiro-ministro.
Passos Coelho irá também estar presente na festa do encerramento da Universidade de Verão do PSD, entre 29 de Agosto e 4 de Setembro em Castelo de Vide.
No seu discurso no Pontal, justificou as medidas de austeridade com uma “necessidade imperiosa e que ao longo destes dois meses,  corta na despesa todos os dias”.
Começou o futebol, voltam as festas e por momentos tudo se esquece. Sardinhadas, entremeada assada, festança, muito vinho carrascão de tigela, a acompanhar e uma bagaçada para assentar, música com o Quim Barreiros lábios lambuzados e mão gordurentas, é disto que o meu povo gosta….
Se o povo não tivesse sido enganado e soubesse que haveriam estes aumentos para a classe que menos ganha, não era o PSD que ganhava as eleições, o que está a acontecer é tirar aos pobres para dar aos ricos. Nem no tempo do fascismo se viu semelhante coisa.
Na oposição, o PSD sabia os sítios onde havia de cortar para ir buscar receitas, no governo já se esqueceu. Acho que a única forma do senhor Passos e a respectiva "comandita" não anunciarem mais nenhum aumento de impostos é proibi-los de saírem de casa ....
Passos coelho, neste discurso no Pontal, tentou abafar a desgraça dos seus 50 dias de governo  dizendo que é necessário cortar na despesa.
Vai cortar na despesa, onde? 
Nos milhares de desempregados, no milhão e meio de pessoas que vivem com menos de 400 euros por mês, nos trabalhadores e reformados que vão ficar sem metade do subsídio de Natal, nas milhares e milhares de famílias que se vêem sem dinheiro para pagar  as suas facturas de gás e electricidade?
Porque razão não  corta nos banqueiros nos empresários e nas grandes fortunas?

Sem comentários: