quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Notícias 2010: Agosto. "Piratas" já têm submarinos!!!!!

"Piratas" já têm submarinos, um negócio global que atinge os mil milhões de euros.

O grupo MAN, através da sua subsidiaria Ferrostaal, utilizou um escritório de advogados em Zurique, na Suíça, e contas offshore para pagar subornos no negócio dos dois submarinos portugueses. É esta a conclusão avançada pelos alemães que afirmam num relatório que o consórcio criado para efectuar o negócio com o governo português “adoptou um esquema idêntico” àquele que foi utilizado com sucesso na venda de submarinos à marinha grega.
Facto curioso, os “nossos piratas” são uns merdas que nem subornados sabem ser, vejam bem os portugueses receberam, 1,6 milhões de euros por cabeça e os gregos 10 a 12 milhões pagos individualmente no negocio. Uma “brincadeira de piratinhas” como ironizou um dos investigadores.

PAULO PORTAS O PIRATA IMACULADO

Quando ouço Paulo Portas a questionar o Governo acerca de vários assuntos, só tenho pena que não haja ninguém a perguntar-lhe:
- E os submarinos, e os submarinos e os submarinos?
Eu sei que os portugueses esquecem muito rápido e se não andassem tão preocupados com "o dinheiro para a bucha de cada dia", diriam a Paulo Portas que primeiro explicasse o seu comportamento no jornal onde foi director: onde conseguia e como, os documentos oficiais que publicava para atacar o governo. Que explicasse direitinho o negócio dos submarinos e a "coincidência" da entrada de avultada soma nas contas do seu partido. Primeiro que se explique e só depois peça explicações, que não servem para o bem-estar dos portugueses mas sim para enaltecer a sua vaidade política e o seu desejo de poder.

Sem comentários: