domingo, 19 de dezembro de 2010

Será Paulo Portas o “ Julian Assangge” Português !!!???

Será que o Paulinho também fazer um site para publicar os documentos?
Bora lá Paulinho, vamos a publicar isso, está descansado que a ti nenhuma mulher te acusa de violação!!!!
Esta notícia foi na altura avançada pelo Semanário Expresso e dava conta que Paulo Portas, ex-ministro da Defesa, na última semana antes das eleições gerais (2005), terá mandado fotocopiar e digitalizar milhares de documentos. Acontece que segundo o Expresso, o ex-ministro teria por entre as largas resmas de papelada, documentos classificados de "Confidenciais". Dossiers marcados com as expressões "Iraque", "Submarinos", "ONU", "NATO", ou seja, documentos de Estado que nunca deveriam sair do seu gabinete.
Paulo Portas disse que se tratavam de "notas pessoais", que terá escrito entre a liderança do Partido Popular e tutela da pasta da Defesa. Ora, 61893 documentos dá uma média impressionante de 24 páginas escritas por dia. E atenção! Serão 24 páginas/dia com fins-de-semana e férias na contagem porque caso nos fiquemos por dias úteis a média sobe muito mais.
Se as notas eram dele, para quê fotocopiar quando as podia trazer num caixote quando esvaziasse o gabinete?
O Estado tinha a obrigação de investigar a fundo o que foi fotocopiado e digitalizado, será que ele andou pelos arquivos do Ministério a apanhar lenha para queimar terceiros e agora como está na moda vai publicar? Será que nas fotocópias não estará lá por o contrato da compra dos submarinos que a justiça anda á procura há 5 anos e não consegue encontrar? E afinal! Quem é que pagou as fotocópias?

Sem comentários: