domingo, 26 de dezembro de 2010

Notícias 2010: Junho. As barreiras mentais de Cavaco Silva

«Temos de ser capazes de ousar ultrapassar as barreiras mentais que nos atemorizam», porque só dessa forma será possível transformar o país… (discurso de Cavaco Silva na entrega do prémio empreendedorismo inovador)
Caro chefe do reino da corrupção foi com toda atenção que ouvi as suas palavras. Certo é que um povo com barreiras mentais nunca será livre e feliz, mas também nunca o será enquanto não forem levantadas todas as barreiras.
No seu reino há barreiras que nunca deveriam ter sido sequer levantadas, mas em lugar de as suprimir estão a mete-las cada vez mais alto. Falo das barreiras sociais, tais como: o emprego, a educação, a habitação, a saúde, a liberdade, a igualdade, a justiça e tantas outras.Voltando às barreiras mentais, tenha cuidado quando diz que as quer ultrapassar, sabe?! O povo sem essas barreiras pode e vai começar a pensar muito mais e com certeza vai descobrir, como é que pessoas que não tinham aonde cair mortos, há uns anos atrás, são hoje donos de grandes fortunas no seu reino…
Há dois ditados populares que lhe deixo para reflectir, ”Quem cabritos vende e cabras não tem, eles de algures vêm”, pois como é que se pode vender cabritos sem ter cabras? E ”Quem não rouba ou não herda não tem uma merda”, será que é destes exemplos que provem o ditado?
Pense nisto e veja se o PAPA, tem de vir outra vez ao seu reino  para vos perdoar.

Sem comentários: