quarta-feira, 2 de março de 2011

Polícia vai parar carros,por não ter dinheiro para comprar gasolina!

Se não houver dinheiro para o combustível, os carros-patrulha podem vir a ficar parados nas garagens. A ordem já foi transmitida pelos comandantes de divisão aos comandantes de esquadra. O alerta foi claro: Não há dinheiro para gastos com as viaturas, em último caso, param mesmo!
"Correio da Manhã"
Em Faro as seis viaturas do programa "Escola Segura do Algarve" estão paradas por falta de seguro.
No Porto, há veículos que estão parados há mais de um mês por falta de pneus, há viaturas que andam na rua sem pirilampos e outras com pneus sem as medidas legais. Em Braga as quatro viaturas, da Brigada de Investigação Criminal, estão todas a precisar de arranjo.
A GNR de Sintra tem nove viaturas, três estão avariadas, três acidentadas e ao serviço restam três para responder às queixas de 40 mil pessoas.
Estas situações devem-se á redução de verbas, derivada das medidas de austeridade e estão a ultrapassar os limites admissíveis. Como é que os agentes podem prestar um bom serviço às populações sem meios para implementar a segurança? 
Será que os carros com motorista privado dos comandantes, que só servem para passear, ir com as mulheres às compras, levar os filhos á escola e para as altas jantaradas, também param??
E os que escoltam os figurões do governo? 
Se não há dinheiro para os carros essenciais, então também não havia de haver gasolina para esses!
Afinal a crise não é para todos!
É este o nosso Portugal das "amplas liberdades democráticas" e dos direitos humanos e da justiça social!

2 comentários:

davidtuga disse...

nao tarda a revoluçao ta em portugal

Anónimo disse...

Os carros da polícia gastam gasóleo. Sobre a falta de seguro, os carros pertença do estado não têm seguro.Logo não pagam.Têm sim vistorias ou inpeções como todos os outros.