domingo, 10 de abril de 2011

Delegação conjunta UE-FMI viajará na terça-feira para Portugal.

UE e FMI virão a Lisboa na próxima terça-feira para falar sobre o plano de resgate solicitado por Portugal, que pode chegar a 80 bilhões de euros.
Estão dispostos a ajudar Portugal em troca da aprovação de medidas de austeridade "ambiciosas" e de importantes privatizações!
Deixaram cair Portugal no buraco! E agora pá?
Gregos e irlandeses contam como é viver com a ajuda externa do FMI e da União Europeia.
Nos últimos quatro meses, Giorgio Trompukis viu serem despedidos oito dos 30 empregados da empresa de consultoria onde trabalha, e Christo Iosifidis, engenheiro alimentar, mudou-se para um apartamento mais barato em Atenas, após ter visto o salário cortado em 30%. Entretanto, o horário laboral de Michael Flyin num hotel, no Sul da Irlanda, foi reduzido para um terço para evitar o desemprego.
«A ajuda externa tornou-nos mais pobres, cépticos e pessimistas quanto ao futuro. Os sonhos acabaram», diz Afroditi Kalomari, jornalista grega . «O ambiente é pesado», conta George Kokkinis, «Vemos imensa gente sentada horas e horas nos cafés, não porque sejam preguiçosos, mas porque é uma forma barata de socializar. Os restaurantes, por outro lado, estão vazios e muitos vão fechar. As pessoas juntam-se em casa umas das outras para tentarem encontrar uma saída para viver esta nova realidade».
Será isto que nós queremos?

6 comentários:

Unknown disse...

SIM SENHOR UM BLOG PARA MEMORIZAR!

Unknown disse...

uM BLOG ÀS DIREITAS!

Anónimo disse...

APA CURA-TE!!! Por pessoas como tu é que este pais nao anda nem desanda. Se em vez de te meteres a fazer blogues e fosses trabalhar mais um pouco, talvez nao tivessemos como estamos. Sei que como bom fascista que es, vais cencurar este comentario. Porque foste esperto o suficiente para activares a moderação do blogue. Mas mesmo assim fica o recado, oh homofobico do caraças! E vai trabalhar e larga o computador!!!!

Rei Parafuso Vadio disse...

Homofóbico do caraças e fascista és tu mais a a pata que te pôs, brinca lá com o teu Magalhães e deixa os outros exprimirem as ideias á vontade, tu nunca deves passado por nenhum FMI, eu já passei por dois e lutei muito para poder escrever á vontade e com liberdade, por isso vai bardamerda mais o teu sentido de avançar Portugal! Para que a merda que tens dentro desse invólucro a que chamas cabeça fique mais descansada ,fica a saber que este blog não é, nunca foi, nem será nacionalista, nem de qualquer tendência partidária, É LIBERDADE POR CONDIÇÃO!

henrique disse...

gostaria que visse o seguinte blog:
www.movimentorenovacao.blogs.sapo.pt

Depois gostaria de ter a sua opiniao e caso concorde com as ideias ajude-me a publicitar, ou seja, deixe-me fazer um post no seu blog.
Com consideração
henrique ferreira

Unknown disse...

A economia e o estado do nosso país parece um jogo de futebol, todos dão opinião, todos têm a tactica certa. Será que não conseguimos ver que a politica em Portugal é um jogo de interesses, todos querem aceder a um posto para colocar os boys ou as girl's, sejam elas filhas ou amigas!