quinta-feira, 21 de abril de 2011

Passos Coelho já têm "na cabeça" Governo que pretende formar!

Durante uma visita ao porto de pesca de Sesimbra, questionado se já sabe a quem vai entregar a pasta das Pescas, Passos Coelho respondeu: "Eu tenho o Governo na minha cabeça".
Passos Coelho esperou a chegada de um barco, quando se estava a equipar, para assistir ao processo de embalagem e armazenamento do peixe, confundiu a touca para cabeça com a protecção que se coloca nos pés.
Se calhar o homem até tem duas cabeças?
Passos Coelho faz-me lembrar o flautista daquele conto folclórico, "O encantador de ratos".
O conto narra a história de um flautista taciturno, alto e desengonçado, que ninguém sabia o que fazia, nem tinha visto antes, que chega a uma cidade infestada de ratos.
O flautista disse aos homens importantes da cidade, ser um "caçador de ratos" e que resolvia o problema, em troca de um “pote de ouro”. Pegou então numa flauta e começou a andar pelas ruas e, enquanto passeava, tocava uma melodia maravilhosa, que encantava, os ratos iam saindo de seus esconderijos e seguiam hipnotizados os "Passos" do flautista, que os levou consigo. Na manhã seguinte, apresentou-se aos importantes da cidade e reclamou, o “pote de ouro”. 
Mas o “pote”estava vazio! 
Furioso o flautista, fez da mesma forma que fizera no dia anterior, tocou uma doce melodia, uma e outra vez, insistentemente. Porem, desta vez não era os ratos que o seguiam mas sim todos os inocentes da cidade, que arrebatados por aquele som maravilhoso, iam atrás dos “Passos” do estranho músico. E foi isto que sucedeu há muitos anos, nessa cidade, onde, por mais que se procure, nunca se sabe para onde foram, o flautista,  os ratos e  nem os inocentes…
Moral da história:Se és rato ou inocente,nunca sigas os "Passos" de um tocador de flauta!

1 comentário:

José Alberto Mar disse...

"inem" Sr.s Políticos , cabalmente alheios às Real+Idades! Ponham-se a TRABALHAR no terreno e depois botem "faladuras": Suas = Vossas, perspectivas Sinceras!

Isto é = para Todos os Sr.s Políticos (nã se sinta privilegiado sr. Passos..) Você não Passa(s) de mais uma cavalgadura deste jardim apodrecido (por vocês ) à beira mar+implantado..

P.s.1 Para quando a Criminalização (A Sério!) de todos os Sr.s que desgovernaram este País, nos últimos 37 anos ?
QUEM OS PÕE NO LUGAR A QUE PERTENCEM, isto é:
NAS PRISÕES?

P.P. 2. Afinal: Onde ESTÁ ESTE
ESTE POVO QUE DEU+s MUNDOS AO MUNDO ?

P.S. 3. Não Percam a ESPERANÇA: TUDO está a REGRESSAR:
Estejam BEM "ABERTOS"!