sábado, 16 de julho de 2011

A agricultura sem “gravata”.

A ministra Assunção Cristas,  assinou um despacho a dispensar os seus funcionários do uso de gravata. Segundo Assunção Cristas, prescindir da gravata permite descer em 2º C a temperatura do ar condicionado.
Se andar sem gravata desce dois graus, se começarem a andar todos nus desliga-se o ar condicionado.
Mas que grande palhaçada, acho muita graça a estas medidas!
A medida de reduzir o consumo de ar condicionado, para baixar a emissão de dióxido de carbono e assim reduzir o consumo de energia, é de louvar! Agora, promover este acto de bom senso a notícia, chegando ao cúmulo da ministra ser entrevistada sobre o assunto, é perfeitamente demagógico e populista
Desde que o Governo tomou posse, esta é a primeira medida que o Ministério da "salada russa" (agricultura, mar, ambiente e ordenamento do território) toma, todos sabemos que não há planos para alterar a agricultura e as pescas do país,  mas será que a senhora ministra não tem problemas mais sérios para resolver que arranjar pretexto para se falar no Ministério das “gravatas”?
Sem gravata ou com gravata eu queria é vê-los todos a pensar, em soluções mais iluminadas para resolver os problemas dos nossos agricultores e pescadores.
Medidas destas são para atrasados mentais, o país para além de estar falido ainda está a tornar-se ridículo…

Sem comentários: