terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Juiz vai julgar ladrão que o roubou!

Um juiz vai julgar um homem que é suspeito de, em 2009, lhe ter assaltado a casa.
Este vai ser enforcado! Quero ver a força da justiça que geralmente está sempre do lado dos ladrões, quando a vítima é um juiz !!!
Será que isto legal? Será que isto não será considerado na nossa legislação conflito de interesses? 
O juiz já deu conta da situação ao Tribunal da Relação de Guimarães, tendo pedido para não o julgar. Porém, o seu pedido não foi aceite.
É que se for ilegal, o julgamento vai ser dispensado por causa do conflito de interesses por parte do juiz e o réu sai em liberdade! Assim continuamos com a tradição da nossa justiça! Mas se não for, podemos lhe chamar justiça pelas próprias mãos e aposto que este ladrão, vai ser acusado, não vai ficar em liberdade preventiva e não vai ter outra qualquer facilidade que os juízes dão aos criminosos que não os atacam a eles. Neste caso até vou criar um novo provérbio popular “Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de prisão”!
Há uns tempos fui assaltado e apresentei queixa, a polícia já fechava os olhos às queixas porque os assaltos eram constantes, acontecia sempre, os suspeitos eram detidos, presentes a Tribunal e eram mandados embora  antes dos polícias. Um dia, um desses suspeitos teve a infeliz ideia de assaltar a casa de um juiz e o azar de ser apanhado. Moral da história ... presente a tribunal, apanhou uma pena de tal ordem, que o vai fazer pensar durante toda a sua vida, que pode assaltar qualquer pelintra, mas nunca um juiz...!!

Sem comentários: