domingo, 27 de fevereiro de 2011

Portugal compra “brinquedos caros por uma questão de orgulho”!

O Expresso revela trocas de correspondência entre a embaixada norte-americana em Portugal e os EUA, que abordam a compra de submarinos e de caças de combate, por parte do Ministério da Defesa português. Essa compra resulta de “desejo de ter brinquedos caros” e de “uma questão de orgulho”
O embaixador norte-americano classifica Portugal como um país de generais "sentados", que tem mais generais e almirantes por soldado que quase todas as outras forças armadas modernas, que “compra armamento por uma questão de orgulho” sem se “importar se é útil ou não”, apenas pelo “desejo de ter brinquedos caros, os exemplos mais óbvios são os dois submarinos e 39 caças de combate (apenas 12 em condições de voar).
Acreditar que os EUA, estão preocupados com o futuro de Portugal, é no mínimo, inocente!
Nem era preciso que nos dissessem o que todos nós sabemos!   
Estes governos esbanjam dinheiro como se não houvesse amanhã, os dirigentes fazem asneiras e continuam a fazer porque sabem que ficam impunes. Nestes negócios, não existe orgulho, só se chamarmos ao orgulho,”corrupção”. Nos negócios do Estado os vendedores querem ganhar concursos, por isso, têm que pagar por fora uma percentagem a quem prepara o negócio. No caso dos submarinos, todo o negócio "é escuro" e é muito estranho que o Presidente da República, o Governo e a Assembleia da República nunca o tenham querido investigar. Isto só é possível por os partidos políticos estarem interessados em nunca esclarecer o assunto. Matam-se uns aos outros por causa de coisas de chacha e aqui, que era uma questão de centenas de milhões de euros, estão calados, mesmo o Bloco de Esquerda, começou a mexer nestas coisas e, em determinado momento, parou e calou-se..... 
É por estes e por outros negócios que Portugal se encontra na Falência!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é só por uma questão de orgulho é pelo valor das luvas.

Anónimo disse...

Se não houver compras ou investimentos avultados, não ha derrapagens, se não ha derrapagens, não teem onde encher os bolsos, se não teem onde encher os bolsos, não vão para a politica.