quinta-feira, 14 de abril de 2011

A fábula do Nobre, do Coelho e da “Lebre”!

O Nobre foi escolhido pelo Coelho para cabeça de lista por Lisboa. Caso vençam, os social-democratas vão indicar o seu nome para a presidência do Parlamento. 
Será que o Nobre não terá sido a “Lebre” do Sr. Silva nas presidenciais?
”Artur Pereira, ex-porta-voz do Nobre, afirma que caso o médico não seja eleito Presidente do Parlamento, abandona o cargo de deputado. “
“in Jornal de Negócios”.
Sendo assim, o Nobre mostra ganância pelo poder e por uma reforma dourada! Lá se foi a fábula da cidadania e começa a palhaçada corrupta  á portuguesa!
O coordenador no distrito de Viana do Castelo da candidatura de Fernando Nobre às Presidenciais acusou o anunciado cabeça de lista do PSD em Lisboa de "mergulhar na lama a palavra Cidadania".”A onda de esperança e movimentos de cidadania que, se desenvolveu na sociedade portuguesa acaba de sofrer um enorme abalo". Estaremos doravante 'à rasca' para distinguir o que é Nobre do que é rasca".
Se alguém tem dúvidas de que este país enlouqueceu, basta acompanhar esta telenovela em horário Nobre!
Ouvi-o num comício em Coimbra, quando foi mandatário nacional do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 2005, parecia-me uma pessoa sensata, humanista e tolerante, o seu discurso era sem dúvida de esquerda.
Achei estranho que se tivesse candidatado à Presidência da República com um discurso anti-partidário, mas daí até á sua aceitação para encabeçar uma lista do PSD!!??
Todos os seres humanos podem mudar de ideias e até de orientações políticas! Mas fazê-lo a troco da fantasia de presidir a Assembleia da República?!?!
Nobre conseguiu enganar milhares de portugueses, que com boas intenções apoiaram a candidatura da cidadania e inclusivamente gastaram muitos milhões de euros dos seus próprios bolsos, para custear as despesas com a campanha.
Será que vê em Passos Coelho os valores humanitários, a dignidade e respeito que tanto apregoava?
Ou será que chegou a hora do Sr. Silva dar a “cenoura” á “Lebre”?

1 comentário:

Anónimo disse...

O povo gosta de ser enganado, o unico que diz a verdade e quer ajudar Portugal de borla é perseguido pelos politicos e ignorado pelos midia http://casa-real-portuguesa.ativo-forum.com/