sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Caixa dos Segredos:Afinal quem ganhou foi o Armando!!!!!!

Depois da revolução dos cravos, 40 ministros e secretários de estado saíram directamente da política para cargos em grandes empresas, só a Caixa já empregou 23 ex-governantes na administração, de Cavaco a Ferreira Leite, de Vara a Celeste Cardona, PS-PSD-CDS, as Empresas Publícas são um covil de tachos.

Armando Vara uma história de sucesso! De funcionário de balcão a administrador bancário!!
(Leia tudo, Inacreditável, como é isto possível?????) Começou como simples funcionário de balcão da Caixa Geral de Depósitos. Depois do 25 de Abril mergulhou a fundo na política, filiando-se no Partido Socialista. Com 30 anos, já representava o PS na Assembleia da República, chegando a vice-presidente do grupo parlamentar. "Por concluir ficou o curso de Filosofia."No governo de Guterres foi secretário de Estado da Administração Interna, depois secretário de Estado adjunto do ministro da Administração Interna. Após a vitória do PS em 1999, tornou-se ministro-adjunto do primeiro-ministro, com os pelouros da juventude, toxicodependência e comunicação social. Em 2000, passou a ministro da Juventude e Desporto, viu-se forçado a pedir a demissão por alegadas irregularidades cometidas pela Fundação para a Prevenção da Segurança Rodoviária, que fundara, quando era secretário de Estado, (processo que seria arquivado). Em 2004, antes de ter qualquer licenciatura, obteve um diploma de Pós-Graduação em Gestão Empresarial. Três dias antes da sua nomeação para a Administração da Caixa Geral de Depósitos obteve o diploma de licenciatura no Curso de Relações Internacionais.
É fantástico, uma história de sucesso, do grande amigo de Sócrates, conseguiu tirar uma pós-graduação ANTES da licenciatura. Recorde-se que Armando Vara teve de se licenciar 3 dias antes de tomar posse como administrador da Caixa Geral de Depósitos porque sem uma licenciatura, esse cargo estava-lhe vedado. 
Já agora aproveito para dizer que sendo licenciado em servente de pedreiro vou-me candidatar a um emprego de cirurgião plástico no Hospital da Universidade de Coimbra.
Tem tudo a ver não tem?
Mas vamos acabar a história de sucesso. Deixou a administração da Caixa para assumir a vice-presidência do Banco Comercial Português. Um mês e meio depois de ter abandonado a Caixa para assumir a vice-presidência do BCP foi promovido no banco público ao escalão máximo de vencimento, o nível 18, o que terá reflexos para efeitos de reforma. Em Outubro de 2009, Armando Vara foi constituído arguido no âmbito da operação Face Oculta, seguiu-se, em Novembro do mesmo ano, a suspensão do seu mandato de vice-presidente do Millennium BCP, renunciou ao cargo a 2 de Julho e recebeu 260 mil euros de indemnização!!!???
Em Setembro de 2010 foi contratado como Presidente do Conselho de Administração da cimenteira Camargo Corrêa África, tendo assim a seu cargo as actividades da empresa brasileira em África.
Não creio que Armando Vara tenha sido nomeado para presidente do conselho de administração da cimenteira  "pelos seus lindos olhos".. Certamente que o Grupo já teria nos seus quadros, pessoas muitíssimo mais bem habilitadas para o cargo.. 
Será que esta nomeação terá mais a ver com isto !!!???
“Camargo Corrêa propõe fusão com Cimpor. De acordo com a proposta feita pela Camargo, "a aquisição não terá lugar através de oferta pública e não ocorrerá necessariamente em operação de mercado".
“in www.portugaldigital.com”
Quando analisamos os cargos que este cavalheiro ocupou, mesmo antes de se licenciar,chegamos á conclusão, que isto não seria possível para o cidadão comum, só mesmo uma grande cunha(s) e um grande padrinho(s) poderiam permitir tais situações.
Viva a República das Bananas!!!!!!

Sem comentários: