segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coelho "foi" á Coelha e a GNR não queria !!!!

Candidato Coelho espreitou casa de Cavaco na urbanização da Coelha
Um GNR perguntou-lhe se tinha autorização para estar ali. Coelho respondeu-lhe que o militar devia ter "saltado uma folhinha do livro de instruções".
O candidato José Manuel Coelho decidiu visitar, ontem de manhã, a casa de férias de Cavaco na urbanização da Coelha, nos arredores de Albufeira, naquela rua os transeuntes são normalmente identificados pela GNR, além de existir uma placa com a indicação de trânsito proibido, "excepto para residentes e pessoal autorizado".
"Uma casa que tem muito de curioso. É que existem mais duas semelhantes a esta que são de dois amigos do Sr. Dr. Cavaco Silva - Oliveira e Costa e Dias Loureiro. O Sr. Dr. Cavaco Silva é muito amigo desses senhores, que são dos maiores burlões que apareceram em Portugal, a seguir ao Alves dos Reis", afirmou, aos jornalistas, com a sua habitual ironia, junto ao portão de uma das entradas da moradia do PR.O candidato até pareceu surpreendido por não encontrar logo qualquer elemento da GNR a travar esta insólita acção de campanha. Pouco depois surgiu, finalmente, um GNR. "Como está Vossa Excelência? Prazer em vê-lo!", disse--lhe José Manuel Coelho, cumprimentando-o com um aperto de mão. "Você tem autorização para estar aqui?" - perguntou-lhe o militar, que logo foi interrompido pelo candidato proveniente da Madeira. "Eu não preciso de autorização para circular no território nacional. Aqui não há fronteiras, não é um Estado dentro de outro Estado. O senhor parece que tem a lição mal estudada. Saltou uma folhinha do livrinho de instruções", ripostou, divertido, José Manuel Coelho. O GNR acabou por voltar as costas e ir embora para as instalações onde se encontrava, sem mais nada dizer.
"Já estava a contar com isto", comentou Coelho, "porque as pessoas são mal formadas. Há liberdade de circulação em todo o território nacional e isto é território nacional. Não é do senhor professor Cavaco Silva. Aqui na rua é praça pública" !

Sem comentários: