segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sócrates e Cavaco Silva usam o humor e o riso como "ferramentas de trabalho"

“German Payo Losa acredita que uma boa gargalhada não impede os problemas da crise, mas pode ajudar a controlar as respostas mais eficazes.”
“Zulay Costa in Jornal de Noticias”
José Sócrates e Cavaco Silva já usam há muito tempo o humor e do riso como "ferramentas de trabalho"no Governo e na Presidência da República.
"É como o limpa pára-brisas de um carro: não impede a chuva mas ajuda-nos a ver de outra maneira", explicou Sócrates, ao JN, após uma sessão de riso terapia na assembleia da república onde ajudou mais de três centenas de deputados e visitantes a rir a bandeiras despregadas. Pedro, de 43 anos, foi dos poucos homens que aderiu. "Já tinha experimentado riso terapia antes, na empresa onde trabalhava há 23 anos, agora, está desempregado. No início sentia-me um pouco ridículo mas depois passa. Isto é só brincadeira, ajuda a descontrair imenso", contou. Tal como Irina, de 77 anos, saiu da assembleia com um sorriso aberto. "Eu vim experimentar pela primeira vez e foi muito fixe. Dizem que faz bem à pele e à saúde. Eu estava stressada em casa cheia de fome, sem dinheiro e agora sinto-me melhor", disse Irina, no fim da sessão.
Antigo engenheiro de obras feitas e actual pedagogo do humor na crise, Sócrates começou a desenvolver o governar a rir há quase 8 anos, na sequência do saneamento do pedagogo da moina Santana Lopes.
Em tempo de crise, acrescenta Sócrates é mesmo necessário "encarar a vida de outra forma". "Não posso impedir a crise, mas posso impedir que ela me deprima. O riso incentiva a criatividade e ajuda a encarar os problemas de outra maneira para buscar soluções", assegura, bem-disposto.

Sem comentários: