terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Papa Bento XVI abençoa o Facebook e as outras redes sociais.

O Papa Bento XVI deu a sua bênção às redes sociais mas alertou que não podem substituir o contacto humano verdadeiro.
“http://aeiou.expresso.pt/”
O Papa é o representante de Deus na terra! Até já me sinto mais aliviado de saber que as redes sociais estão abençoadas. Assim já não vai haver avarias no Facebook. Já agora, podia abençoar também, os electrodomésticos e os computadores, o meu ás vezes parece que anda possuído pelo demónio, mas depois ponho a correr o antivírus e passa…
O actual Papa foi durante 24 anos Prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, por outras palavras Chefe da Instituição que sucedeu a Inquisição. Esta instituição, só entre 2001 e 2010, recebeu 3000 acusações de pedofilia, por parte de padres. Destas acusações foram julgadas 600, foram condenados e afastados da igreja 60 padres, 360 foram proibidos de celebrar missa e os outros foram condenados a punições mais leves (como, cartas de arrependimento e pedidos de clemência, que originam o arquivamento do processo). Nenhum destes casos teve processos civis ou criminais, tendo alguns padres sido transferidos dos seus países, para outros (onde continuam a exercer, a missa e a pedofilia), afim de evitar a prisão e o pagamento de indemnizações chorudas. Este Papa considera ainda, que os escândalos dos abusos sexuais da Igreja são um teste do ALTÍSSIMO à fé cristã.
Meus amigos, fui nascido e criado na fé católica, mas não me revejo nas suas atitudes nem nas suas bênçãos!

Sem comentários: