terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cavaco lembra que pobreza o preocupa desde o primeiro mandato....

O Presidente da República, Cavaco Silva, sublinhou ontem que a pobreza e as desigualdades sociais são preocupações que o acompanham desde o primeiro mandato, “a pobreza é uma preocupação que me acompanha desde o início do meu mandato e para a qual chamei atenção dos políticos portugueses, logo no primeiro discurso do 25 de Abril”!!!????
“In destak@destak.pt”
Desculpe! Estou farto de ouvir a porcaria da mesma conversa! Foi o Sr. que durante 10 anos seguidos e com os cofres a abarrotar de dinheiros da Europa, deu início à sua “preocupação”! Foi o Sr. que governou o país num tempo em que Portugal começou a receber rios de dinheiro do Fundo Social Europeu. Nunca houve tanto dinheiro em Portugal, como naqueles 10 anos dos seus governos.
E o que fez o Sr. a tanto dinheiro? Em vez de o usar na reconstrução e modernização deste país para criar riqueza e bem-estar, fez obras de fachada e entregou-o nas mãos seus amigos. Foram muitos milhares de milhões que foram gastos em proveito próprio ou em falências fraudulentas. Foi com o Sr. que a “lei da cunha”, começou a atingir o seu máximo sendo seguida depois por todos os seus sucessores. Hoje são milhares de incompetentes que ganham fortunas e nada produzem e que a única coisa que conta no seu curriculum é o cartão de filiação partidária.Foi o Sr. que apoiou projectos das mais variadas áreas, onde o principal requisito era: amizade pessoal ou partidária (mesmo que não tivessem pés nem cabeça). Foi o Sr. que distribuiu sem nenhum controle milhões a falsos agricultores, deixando que estes gastassem o dinheiro como muito bem entendessem, alguns transformando herdades em alojamentos de luxo e comprando iates e veículos topo de gama.Por isso quando o ouço hoje dizer que as desigualdades e a fome são preocupações que o acompanham lembre-se que foi o Sr. um dos que as ajudou a semear!! Por favor, tenha dó da gente...!!!

Sem comentários: